Apoie o Queen Lounge contra a LGBTfobia e o abuso de autoridade!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Queen L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Queen L.
começou essa petição para
Ministério Público, Defensoria Pública
O Queen Lounge é um bar LGBTQIA+ com sede em Patos de Minas que traz uma proposta revolucionária de aceitação e apoio a comunidade na região. Nosso lema é EXPERIMENTE SER VOCÊ! Somos muitos, somos paxs, filhxs, advogadxs, arquitetxs, publicitárixs, estudantxs, seres humanxs, com o direito de sermos quem somos e de expressarmos livremente nossas verdades. Ocorre que, desde a fundação da casa, essa tem sido alvo de constantes ataques e ameaças por parte da população que não consegue compreender e conviver com a comunidade LGBTQIA+. Dos muitos episódios de denuncias anônimas, reclamações infundadas, boletins de ocorrência, ameaças e tentativas de fechar esse recanto da comunidade chegamos ao extremo de sofrer com o abuso de autoridade, conforme se relata a seguir:
"Na madrugada de 26 de janeiro de 2020, por volta das 04:12 da manhã, fomos surpreendidos em nosso estabelecimento com uma ação da Polícia Militar liderada pelo 1º Sargento Romeu Araújo, onde o mesmo, acompanhado 4 viaturas e 12 policiais, atendendo à uma ilegal denúncia de perturbação do sossego (dos mesmos detratores de sempre), nos deu voz de prisão e apreendeu todo o nosso equipamento de som, de forma ilegal, uma vez que o som estava desligado e a casa sendo fechada. Não houve advertência anterior sobre a perturbação naquela noite, a postura do 1º Sargento não nos permitiu diálogo e fomos orientados a não discutir para não decorrer em desacato/desobediência.Lamentamos o ocorrido. Este tipo de abordagem truculenta nunca aconteceu nas mais de 20 denúncias anteriores à daquela madrugada (sempre pela mesma pessoa).  Desde antes da nossa inauguração, o denunciante e familiares, tenta obstaculizar o 1º estabelecimento declaradamente LGBT de Patos. Ele se escora no fato de ser advogado em um escritório influente, e conhecer o meio jurídico, oferta denuncia como perturbação do sossego, que é improcedente visto que é comprovado por laudos e pareceres que constam em toda nossa documentação de que o som respeita todos os limites legalmente impostos.Infelizmente o denunciante encontrou, para o nosso inconveniente, um policial desinformado, que agiu de forma truculenta e em desacordo com as próprias recomendação da PM. A Queen não é apenas um bar. Nossa proposta vai muito além da geração de emprego/riqueza para Patos. Quem nos acompanha sabe do nosso engajamento em apoiar a comunidade LGBTQIA+. Em 4 meses de existência fizemos uma campanha de setembro amarelo (um LGBTQIA+ é 9 vezes suscetível à cometer suicídio), fechamos uma parceria com a @aptha.rh (empresa de recrutamento que abriu esse espaço para receber currículos da nossa comunidade e orientá-los), além de vários outros projetos que estão por vir."
Dessa maneira, criamos essa petição online para obter o apoio necessário para que continuemos a cumprir nosso propósito de oferecer a comunidade um espaço que permita que cada um seja o que é, sem medo, represálias ou ameaças. O que somos é tudo o que somos. Liberdade é viver sem medo.
Postado (Atualizado )