CHEGOU A VEZ DE OEIRAS! Campanha pela implantação do campus da UFPI.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Último C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Último C.
começou essa petição para
Exmo. Sr. Dr. Wilson Nunes Martins M. D. Governador do Estado do Piauí

Oeiras, 07 de dezembro de 2013

Exmo. Sr.

Dr. Wilson Nunes Martins

M. D. Governador do Estado do Piauí

Palácio de Karnak – Teresina – PI

C/c ao Exmo. Sr. Dep. Federal Jesus Rodrigues

M. D. Líder da Bancada Parlamentar do Piauí

Congresso Nacional – Brasília – DF

C/c ao Exmo. Sr. Aloizo Mercadante Oliva

M. D. Ministro da Educação

Brasília – D.F.

Senhor Governador,

Pouco tempo atrás, durante a visita do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI, José de Arimatéia Dantas Lopes, a esta cidade, ocasião em que o ilustre professor manifestou a disposição de implantar um Campus daquela universidade em Oeiras – que atenderá a uma população inestimável do centro-sul do Piauí – a classe política e demais setores de prol da sociedade oeirense e de cidades vizinhas, deram uma patente demonstração de sua disposição de superarem toda e qualquer divergência para que se viabilizasse a fixação daquele equipamento em nossa cidade.

Esvai-se em tempo imemorável a aspiração do povo de Oeiras – talvez, mesmo, desde a época em que nossa cidade perdeu, para Teresina, o predicamento de Capital e a sua única instituição oficial de ensino, a saber, o Liceu Piauiense – no sentido de ver-se contemplado com uma instituição do porte e do prestígio da Universidade Federal do Piauí. Em 2006, bem como em 2009, cuidou-se da doação de uma área suficiente para que isto se desse, o que, infelizmente, não ocorreu. Ressalte-se que o município de Oeiras, aprovou, recentemente, mais uma vez, a doação de uma área de 19h do seu patrimônio imobiliário para a implantação da referida instituição de ensino superior.

Mesmo tendo consciência do papel de magistrado que – é salutar que assim seja – deve exercer o governador de todos os piauienses, os abaixo-assinados, que representam o mais amplo espectro de forças políticas e sociais da nossa região, voltam, neste momento, a manifestar-se de forma conjugada para apelar a Vossa Excelência no sentido de que oficie às autoridades federais competentes para que nossa cidade não fique de fora deste tão sonhado empreendimento. Depois de muitos anos de ansiosa espera – CHEGOU A VEZ DE OEIRAS!

Postado (Atualizado )