Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Fim dos paraísos fiscais. AGORA!
Fim dos paraísos fiscais. AGORA!
Assine a carta aberta pedindo o fim dos paraísos fiscais:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Adicione seu nome na carta aberta!
--

Prezado presidente Mauricio Macri e líderes do G20:

O nível da desigualdade social no mundo é estarrecedor -- 8 pessoas concentram o equivalente a metade da riqueza de todo o planeta.

E essa disparidade só cresce, em grande parte graças a esses paraísos fiscais que permitem a evasão de trilhões das nossas economias. Agora, o rico fica mais rico, e o restante de nós pagamos o pato, literalmente.

Há oito anos, o G20 concordou em encerrar essas práticas. É hora de entregar a promessa. Os convocamos a agir imediatamente para acabar com os paraísos fiscais e garantir que aqueles que continuarem a usá-los prestem contas com a justiça.

Ninguém deveria ter a possibilidade de escapar de pagar impostos voltados ao bem público. É sua responsabilidade tornar isso uma realidade. Como cidadãos globais, exigimos ação.

Atenciosamente,


--

Mais informações

"Oito anos atrás, como primeiro-ministro do Reino Unido e presidente do G20, tentei acabar com a injustiça dos paraísos fiscais. Mas como o escândalo do "Paradise Papers" mostra, trilhões continuam sendo desviados aos lugares mais obscuros da economia global, com a finalidade de driblar o pagamento de impostos.

Essa é uma das maiores injustiças da atualidade pois permite que os mais ricos fiquem isentos, enquanto nós pagamos por saúde, educação e protegemos os menos privilegiados.

Mas agora temos a chance de frear isso por meio de um acordo internacional que criminalize paraísos fiscais com penalizações severas e até prisão dos sonegadores fiscais. E o G20, grupo das maiores economias globais, pode fazer isso acontecer.

Por favor, junte-se a mim e assine esta carta aberta ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, que preside o próximo G20 -- se 1 milhão de pessoas assinarem, a entregarei pessoalmente, pedindo a ele e aos líderes do G20 para que ajam urgentemente para terminar o o que começamos em 2009."

-- Gordon Brown, ex primeiro-ministro do Reino Unido, e toda equipe da Avaaz

Compartilhe nas redes