Diga ao Canadá: proíba este veneno

Para o Primeiro-ministro Justin Trudeau, todos os líderes mundiais e ministros da Agricultura:

Nós exigimos o banimento imediato dos pesticidas neonicotinoides. O desaparecimento catastrófico de colônias de abelhas pode colocar toda nossa cadeia alimentar em risco. Se vocês agirem urgentemente e com cautela, podemos salvar as abelhas da extinção.

Preencha seu e-mail:

Comentários recentes

Mostrar comentários mais recentes...
Carregar mais comentários...
Diga ao Canadá: proíba este veneno
O Canadá está prestes a proibir um produto químico terrível, que é letal para as abelhas e outros insetos importantes. Mesmo sob pressão do lobby da indústria, o governo está ouvindo o público – e nós podemos fazer a diferença.

Nossas mensagens importam em momentos como este, segundo tomadores de decisão. Se mostrarmos ao governo canadense que o mundo aposta em sua liderança, podemos vencer.

Considere os pontos de discussão a seguir, mas não se esqueça que quanto mais pessoal for a sua mensagem, melhor.

• Como cidadão global, estou muito preocupado com o uso generalizado de imidaclopride e com a ameaça que este produto representa para abelhas e insetos. Precisamos proteger os nossos ecossistemas e sistemas alimentares para as gerações futuras, e por isso peço encarecidamente que o governo canadense proíba imediatamente este produto químico nocivo.
  • Reguladores em todos o mundo referem-se ao trabalho uns dos outros na hora de tomar decisões importantes. Confio no Canadá para mostrar um exemplo progressivo que eu possa usar para pressionar o meu próprio país a adotar princípios que protejam o planeta.
  • Mais do que nunca, precisamos da liderança do Canadá como uma força inspiradora para o bem no mundo. Contamos com você para proteger nossa biodiversidade contra o uso de produtos químicos e práticas destrutivos, além de para garantir que as gerações futuras possam se beneficiar da complexidade da natureza.