Entendi

Nosso planeta  X  as mentiras tóxicas da extrema-direita

Os jovens que lutam pelo clima estão sob ataque.

Novas investigações acabaram de revelar que poderosas redes de negacionistas das mudanças climáticas e influenciadores de extrema-direita estão espalhando mentiras tóxicas sobre os corajosos jovens que inspiraram milhões de nós a marchar.

Desde sugerir que eles são "fantoches" financiados por bilionários, até alegar que eles sofrem "lavagem cerebral" e "abusos" -- temos sido bombardeados com notícias falsas sobre essas corajosas crianças. Esse é apenas um exemplo de como a extrema-direita está usando as redes sociais para abafar as vozes daqueles que falam a verdade dura aos poderosos e espalhar suas mentiras aos cidadãos em todos os lugares.

Mas nós encontramos uma maneira *INCRÍVEL* de revidar...

Uma pequena equipe de investigação da Avaaz na Europa descobriu redes de desinformação que geraram 3 bilhões de visualizações em apenas um ano. Espalhamos tudo na mídia, denunciamos no Facebook e, em poucos dias, eles foram derrubados! Isso em apenas seis países da Europa... Agora precisamos levar isso para o mundo todo!

Se todos nós doarmos agora, podemos lançar investigações urgentes sobre as maiores redes de desinformação que estão espalhando mentiras e ódio acerca de tudo, de mudanças climáticas a refugiados. Nosso movimento é uma liderança forte na luta global contra essas mentiras tóxicas -- e se arrecadarmos o suficiente, poderemos aumentar a equipe e começar o trabalho imediatamente!

Nossa linda Terra está à beira do abismo mas ao redor do mundo todo, as pessoas estão tomando as ruas para salvá-la. Mas isso não vai acontecer se as mentiras da extrema-direita conseguirem nos desunir -- então contribua agora e vamos colocar na mesa todas as cartas para defender a verdade e o nosso planeta.
Postado: 6 outubro 2019