ANEEL - Diretor Geral Romeu Donizete Rufino: FISCALIZAR PERMANENTEMENTE A AMPLA - ENERGIA E SERVIÇOS S/A.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Risane M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Risane M.
começou essa petição para
ANEEL - Diretor Geral Romeu Donizete Rufino
Como mãe e preocupada com o coletivo, estarei encaminhando esta petição pública para pedir providências a ANEEL no intuito de pedir fiscalização permanente nas cidades onde a AMPLA – ENERGIA E SERVIÇOS S/A tem
concessão. Para prevenir e evitar acidentes tirando a vida da população. ASSINE A VIDA E A PREVENÇÃO!

A cada dia vítimas de rompimento de fios de Média Alta
Tensão que despencam pelos Municípios sob a concessão da AMPLA – ENERGIA E SERVIÇOS S/A crescem. Uma destas vítimas, MINHA FILHA, a jovem Gabriela Machado Roberto , no último dia 7 de fevereiro de 2016 perdeu a
sua vida no Município de Araruama, em Praia Seca, ao ser atingida por um destes fios, tendo sido a concessionária avisada através de moradores que solicitaram o reparo e a interrupção da energia do cabo que energizava proporcionando risco a população e não sendo atendidos com o cuidado e a urgência que deveriam ser dispensados.

Em outra tragédia da família de São Gonçalo, QUATRO vidas se foram. Cabos como este que interrompeu a vida desta jovem mãe, minha filha, com sonhos e planos para o seu futuro, estão espalhados com visível falta de manutenção e com risco de provocarem novas mortes por onde esta empresa tem a concessão.

Já neste ano, 6 mortes foram computadas no interior do Estado do Rio de Janeiro , o que nos faz crer que a Prevenção e a manutenção não estão sendo cumpridas
conforme as normas estabelecidas pela ANEEL.

A cada dia somos surpreendidos com o descaso de vários acidentes provocados pela falta de manutenção e de tantas outras ameaças, como um poste neste mesmo Município que caiu após uma semana da empresa ser notificada e nenhuma
providencia ter sido tomada para evitar esta queda.Neste
caso por um milagre não houve vitima. Quantas “Gabrielas” serão necessárias para que este órgão fiscalize e faça valer as normas estabelecidas de segurança e preservação da vida, para que esta empresa ofereça serviços de qualidade e respeito a nós “CLIENTES” Pagamos caro demais, estamos todos nós com as nossas vidas ameaçadas por fios e sem
poder confiar num serviço de QUALIDADE ao qual esta empresa se propõe prestar. Peço que providências sejam tomadas IMEDIATAMENTE e PERMANENTEMENTE, para
que este órgão se faça presente nestes Municípios, fiscalizando, multando e atestando o objeto desta petição, preservando vidas e evitando assim, que outras famílias não tenham a dor da despedida, trágica, como a minha.
Sozinha esta petição não terá resultado algum, teremos a cada dia mais tragédias sendo anunciadas e vidas perdidas. Mas com a nossa união podemos evitar que este descaso continue a tirar vidas de outras “Gabrielas”, não destruindo sonhos e famílias. QUE esta petição chegue ao seu destino final que é endereçada hoje ao Diretor- Geral da ANEEL ROMEU DONIZETE RUFINO.

Iguaba,
04 de abril de 2016