Salve a Granja Vianna, proteja o Verde, não à exploração imobiliária! Queremos respeito ao morador granjeiro!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lizete V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lizete V.
começou essa petição para
Prefeito de Cotia- Carlos Camargo; Prefeito de Carapicuiba-Sergio Ribeiro, Câmaras Municipais de Cotia e Carapicuíba; Promotores de Cotia e Carapicuiba

Há 5 anos começou-se uma corrida à exploração imobiliária descaracterizando a bucólica Granja Vianna, em benefícios de gananciosos exploradores imobiliários, associados aos políticos locais, desmatando áreas enormes para construção de prédios, sem analise de impactos de transportes, vizinhança ou meio ambiente. A Granja não comporta e seus moradores são ignorados.

Sendo diariamente submetidos às condições inadequadas das ruas e avenidas desses dois municípios e sofrendo com a intensidade do tráfego na região da Granja Viana , os cidadãos abaixo assinados declaram-se alarmados com os mais de 500 Empreendimentos Imobiliários realizados nos últimos 5 anos em Cotia e Carapicuíba - região abrangida pela Granja Vianna e os atuais em execução e recentemente lançados e nas Av. São Camilo, José Felix de Oliveira , Estrada da Basiléia, Rua Zurique e Estrada da Aldeia, Rua João Fazioli, Estrada do Taguaí e Estrada da Fazendinnha , SEM QUE A INFRESTRUTURA DE ACESSO TENHA SIDO PROVIDENCIADA COM A DEVIDA ANTECEDÊNCIA E COM A NÃO EXISTÊNCIA DE TRATAMENTO DE ESGOTOS até mesmo para as propriedades , casas e condomínios já existentes. A Granja Vianna não comporta, não tem calçadas, não tem esgotos, não tem praças e agora estão nos roubando a unica coisa que tinhamos: verde, pássaris, animais silvestres, ar puro, silêncio. O trânsito na Avenida São Camilo já se compara ao de São Paulo. É comum demorar 40 minutos para percorrer 4 km da Avenida.

Por estas razões respeitosamente assinam este documento solicitando aos Srs .Prefeitos e vereadores de Cotia e Carapicuiba que comprometam-se a :

1. Rever urgentemente as Lei de Zoneamento dos dois Municípios levando em conta que a população NÃO DESEJA QUE A GRANJA VIANNA TORNE-SE UMA ZONA CAÓTICA E DEMASIADAMENTE ADENSADA COMO VEM OCORRENDO COM OUTRAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. NÃO QUEREMOS PRÉDIOS NA GRANJA VIANA.

2. Atender nossa reivindicação de que OS MUNICÍPIOS AO SE DESENVOLVEREM TRAGAM TAMBÉM A CONDIÇÃO DE SANEAMENTO BÁSICO, MOBILIDADE E PRESERVAÇÃO DE ÁREAS VERDES , CONDIÇÕES ESTAS TÃO IMPORTANTES PARA A CONVIVÊNCIA PACÍFICA ENTRE TODOS OS SERES E CAMADAS DA SOCIEDADE.

Pois entendemos que é possível ter SUSTENTABILIDADE ao se conviver com o desenvolvimento, mas não é o que vimos observando com a gananciosa exploração imobiliária em nossa região, principalmente nos últimos 5 anos e os senhores tem responsabilidade direta na política sem estrutura, planejamento e principalmente, SEM NENHUMA APROVAÇÃO PELA SOCIEDADE CIVIL AFETADA pelas práticas realizadas.

3. Atender nossa reivindicação de que nenhum empreendimento seja mais construído na Granja Viana, sem que seus projetos sejam aprovados em até três audiências públicas, realizadas com as organizações de sociedade civil organizada, movimentos de proteção ao meio ambiente e moradores do entorno afetados.

Postado (Atualizado )