Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Torcida C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Torcida C.
começou essa petição para
Torcida Coxa
Chega!
Somos mais de 1 milhão e dizemos chega, somos a torcida de uma instituição centenária do mais tradicional clube de futebol do estado e dizemos chega, basta.
Caros Torcedores, escrevo essa carta em respeito ao nosso clube e a nos torcedores coxa-brancas, não podemos mais permitir que amadores continuem gerindo nosso clube eleição após eleição, não podemos permitir que nosso clube continue com uma gestão amadora e que nossos conselheiros sejam omissos e compactuem com o cenário de mediocridade instaurado no alto da glória.
Fazemos exigências ao nosso clube, fazemos exigência para a modernização do Coritiba, juntos faremos a REVOLUÇÃO do nosso clube, peço a todos vocês torcedores, inconformados ajudem essa carta a chegar a todos quantos puderem para alcançarmos o objetivo da mesma, apresentarei a seguir alguns pontos que exijo como torcedor do Coritiba que sejam colocados em Prática agora

1) Lotaremos os estádios em dias de jogos para protestarmos de imediato antes, no intervalo e no fim do jogo independente do Resultado a:
a) Modernização do Estatuto (Politicas de gerenciamento do clube como G5 e conselho, aproximar a gestão do nosso clube como uma gestão profissional, visando meios de tornarmos nosso time ainda maior do que já foi um dia, embasarmos em estatuto de clubes vencedores e com boa saúde financeira)
b) Transparência das dividas totais e receitas do clube, com uma perspectiva realista da saúde financeira trazendo a tona o quanto precisamos para sairmos dessa situação
c) Reaproximação Clube x Torcida, já não temos um produto bom e ainda querem nos cobrar caro para sofrer. Fazer promoções visando o aumento da media de publico (Sugestão: Abaixar valor inteiras arquibancadas para 30 e um plano de sócios com direito a assistir 10 jogos em casa por ano por 60 reais mensais também arquibancada.) a Cada jogo comparecido para apoiar o Coritiba descontos Acumulativos na Loja oficial do Clube de ate 20% o Valor total do produto ou coisa parecida.
d) Busca por patrocínios com o tamanho da instituição Coritiba, que respeitem nossa história, ao reaproximarmos nossa torcida com o clube teríamos mais espectadores logo poderíamos cobrar um valor de contrato maior com os patrocínios
e) Por fim a renúncia dessa diretoria amadora.
f) Continuar cobrando quem assumir o Coritiba a realizar tudo aqui citado nesta carta e não aceitaremos menos do que isso.
2) Profissionalizar o modo de trabalho do clube.
a) Precisamos parar de contratar 10 jogadores que não tem força para vestirem a camisa do Clube e contratarmos 1 que tenha, futebol é qualidade e não quantidade
b) Contratações devem ser feitas de acordo com histórico dos jogadores e seu nível técnico.
i) Partidas Jogadas (quantas de titulares)
ii) Peso das Partidas
iii) Movimentação em Campo
iv) Velocidade do jogador
v) Media Percorrida
vi) Passes curtos certos
vii) Passes médios certos
viii) Passes longos certos
ix) Desarmes
x) Interceptações
xi) Gols
xii) Assistências
c) Montar uma filosofia de jogo para o clube, times mundo a fora são reconhecidos por seu padrão de jogo não fazendo diferença jogadores ou técnicos que por ali passam, o que fica é a identidade do clube, clubes italianos como a Juve constumam ser times defensivos, nos espanhóis, Real Madrid, contra-ataque rápido, Barcelona, cadência de jogo. Qual estilo iremos aderir deixaremos nas mãos de profissionais da bola competentes, e a partir de então faremos o seguinte:
i) Montaremos as categorias de base com a filosofia de jogo condizente com a nossa identidade, para desde a base formar jogadores que quando subam tenham capacidade técnica para agregar ao profissional e dar a mesma sequencia de trabalho sem mudar drasticamente a característica do clube
ii) Contratar técnicos e jogadores que se encaixem na filosofia adotada, técnicos que trabalhem com esquemas táticos que cumpram as filosofias, e dar sequencia de trabalho e nós torcedores devemos ter a paciência para entender que todo início de trabalho é difícil, porem necessário
3) Modernizar a infraestrutura do clube
a) Buscar parcerias para modernizar nosso Centro de Treinamento, alojamento para a Categoria de Base e equipamentos que auxiliam nos treinamentos tanto jogadores quanto comissão técnica, nutricional e DM.
b) Reformar ou Construir uma arena moderna pensando também em outras modalidades de esporte que o Coritiba possui, como Futebol Americano onde somos um dos maiores do País e agora com uma equipe no basquete, usemos desses artifícios e desses esportes uma alavanca financeira para o clube.
4) Conquistar novos torcedores e responsabilidade social
a) Com a reestruturação do clube fazer eventos sociais que levem crianças de escolas publicas a assistirem jogos treino do verdão ou até mesmo jogos
b) Eventos de caridade, somos muitos podemos ajudar a quem precisa.

Somos Coritiba, fomos campeões primeiro, devemos sempre entrar em todos os campeonatos com o objetivo maior, a conquista e não nos conformar até atingi-lo. Tudo depende de nós torcedores, o Coritiba é nosso. Convoco a todos que puderem a começarmos esse movimento agora pelo baixo assinado e também a protestarmos desde domingo na semifinal pelo paranaense entre Coritiba x Londrina, que tais mudanças sejam postas em pratica. Nosso atual presidente deverá se pronunciar sobre isto assim que chegar a 100 mil assinaturas. E em 3 meses apresentar algum planejamento para cumprir com o que aqui pedimos e nos dar a transparência da saúde financeira de NOSSO clube. Conto com o compartilhamento e a assinatura de todos que querem o bem do nosso clube. SAV

Postado (Atualizado )