Entendi
Proteção aos profissionais pretos de agência de publicidade

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Paulo D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paulo D.
começou essa petição para
Agências de propaganda no Brasil
No dia 10/11/2020 aconteceu um caso de crime racial em uma planilha do mercado publicitário. Uma pessoa fez um comentário deslegitimando um movimento de inclusão e luta, sendo que temos poucas ações efetivas no meio. Não apenas isso, mas todo o movimento negro que está acontecendo para a inclusão de pessoas pretas no mercado. Estamos sendo inferiorizados pela nossa cor e vivência às vésperas do dia da consciência negra, onde centenas de ações estão sendo criadas para dentro do ambiente das agências, quanto para as marcas que prestamos serviços.

Muitas agências do Brasil possuem programas de diversidade, porém, com comentários assim e sofrendo o racismo estrutural diário, nos sentimos desprotegidos em um ambiente que deveria garantir nossos direitos não apenas trabalhistas, mas como pessoas. O que está acontecendo com atitudes assim é uma inferiorização do nosso trabalho, como se não fossemos capazes e merecedores de estar nesses locais por conta da cor da nossa pele.

Queremos garantir um ambiente minimamente saudável para trabalhar nas agências brasileiras. Por isso, pedimos que as mesmas venham a público garantir a proteção desses profissionais pretos que sofreram graves danos psicológicos e morais no ambiente de trabalho. Vale ressaltar que desejamos também que o responsável por esse infeliz comentário seja responsabilizado pelos seus atos.
Postado (Atualizado )