Apoie as instituições que asseguraram direito ao aborto legal da criança de São Matheus/ES

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ação D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ação D.
começou essa petição para
Centro Integral de Saúde Amaury Medeiros - CISAM
Nesse momento, no Brasil, saúde e integridade física de menina de 10 anos segue ameaçada pela ação de grupos fundamentalistas e antidireitos.
Com uma gravidez decorrente de estupro, a menina se encontra em serviço de saúde, em processo de interrupção da gestação, autorizado pela Justiça.
Ao longo de quase uma semana, a ação dos fundamentalistas colocou a menina sob tortura e sua vida em ameaça.

Sob a tortura de carregar em seu corpo infantil uma gravidez não desejada. Ameaçaram sua vida retardando o procedimento. Atuaram para violar garantias do Estado brasileiro e cercear o direito ao aborto, com atuação direta do governo federal, conservador e misógino. Violaram direitos ao divulgar nome da menina e do serviço onde foi atendida. Ameaçam autoridades locais e instituições que atuaram para garantir o direito. Ontem, tentaram invadir hospital para inviabilizar procedimento, expondo menina a enorme tensão e profissionais de saúde a ameaças.

Convocamos pessoas e organizações a manifestarem seu apoio e solidariedade ao Centro Integral de Saúde Amaury Medeiros - Cisam e todas as instituições que garantiram a efetivação do direito e o atendimento à menina.

Pela vida das meninas, pela vida das mulheres.
Postado (Atualizado )