Aprovação de taxação de fortunas para fortalecer combate ao Covid-19

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Henrique P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Henrique P.
começou essa petição para
Congresso Nacional
Congresso brasileiro precisa seguir exemplo do Chile, mas como se eleito em sua maioria com a elite do empresariado?! Talvez com a pressão popular. Vamos pressioná-los?

Deputados do Chile aprovam taxar fortunas para fortalecer combate ao Covid-19.
O projeto que atinge em cheio banqueiros, especuladores e a casta empresarial financiará uma nova renda mínima de emergência durante a pandemia.
Fonte: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/05/deputados-do-chile-aprovam-taxar-fortunas-para-fortalecer-combate-ao-covid-19_106505.php

No Brasil, o Projeto de Lei 924/20 institui o Imposto sobre Grandes Fortunas , a ser destinado exclusivamente ao combate da pandemia do Covid-19, enquanto perdurar a situação de calamidade pública. Segundo o texto, em análise na Câmara dos Deputados, o fato gerador do imposto será a titulariedade de bens e direitos, no Brasil ou no exterior, no dia 31 de dezembro de cada ano, em valor global superior a R$ 5 milhões.
Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/648567-PROJETO-INSTITUI-IMPOSTO-SOBRE-GRANDES-FORTUNAS-PARA-COMBATER-PANDEMIA

Postado (Atualizado )