Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ingrid B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ingrid B.
começou essa petição para
Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - CONECTAR
A pandemia começou no Brasil em março de 2020 e até hoje, 15 meses depois, não temos um cronograma de vacinação para as crianças e os adolescentes de até 17 anos. As crianças estão tendo suas brincadeiras e o convívio com seus pares restringidos há quase um ano e meio, isso é tempo demais para quem tem 4, 5 anos de idade. Há também os bebês que tinham menos de um ano quando a pandemia começou e viveram seu momento de maior plasticidade neuronal da vida em confinamento. Crianças com deficiências ou transtornos deixaram de receber atendimento de terapeutas e todo o acompanhamento profissional que necessitam para que seu desenvolvimento ocorra efetivamente. Outros tratamentos de saúde também foram paralisados, como as consultas periódicas para monitoramento de alergias alimentares, alergias respiratórias, dermatites, de otorrinolaringologia, entre outros. Os postos de saúde, policlínicas e hospitais nunca retomaram o funcionamento normal, tudo segue em clima de alerta e insegurança. As creches e escolas estão em um contínuo abre-e-fecha conforme alunos adoecem e se afastam ou se recuperam. É um cenário assustador e devastador psicologicamente.
Mães e pais trabalham de casa enquanto cuidam dos filhos e não dão conta de aplicarem também as atividades escolares que deveriam ser realizadas no mesmo período. Outras famílias, que precisam sair para trabalhar, levam junto os pequenos ou os deixam com cuidadores despreparados. As crianças estão à mercê de sofrerem mais violências psicológicas, físicas e sexuais porque não há mais como contar com a rede de apoio que eram as instituições escolares antes da Covid-19. Já existem vacinas liberadas para menores de idade em outros países e aprovadas pela Anvisa no Brasil. Por que ainda não foi feita a compra? Por que não temos um calendário de vacinação para o coronavírus que inclua as crianças e os adolescentes no Brasil? O Brasil foi o segundo país no qual mais morreram crianças na pandemia por complicação da Covid-19, perdendo apenas para o Peru. Até quando nossos filhos, netos, sobrinhos, serão ignorados na imunização?
Governos dos Estados, Municípios e Governo Federal, exigimos um plano de vacinação que cubra de 0-17 anos de idade imediatamente!
Postado (Atualizado )