Pró Hospital Regional de Franca

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Arnaldo J. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Arnaldo J.
começou essa petição para
Governo do estado de São Paulo
Ao Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, João Doria

Um Hospital Estadual na Região de Franca!

 A nossa população enfrenta um gargalo para o seu atendimento na área da saúde. Por isso é de extrema importância e urgência a implantação de um Hospital Estadual em Franca.

 Superar esta limitada oferta de leitos de UTI, cirurgias eletivas, exame s de média e alta complexidade será um grande alívio para o atendimento primário e secundário nos diversos municípios da região.

 Também permitirá, com a Programação Pactuada e Integrada (PPI), o aumento da capacidade instalada de atendimento terciário, evitando o deslocamento de pacientes do SUS para outras regiões.

 O Hospital Estadual de Franca fará, assim, diferença para nossas cidades de: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Sales de Oliveira, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Ribeirão Corrente, Restinga e Rifaina.

 É uma ideia totalmente viável e necessária, que conta com o apoio da população desses 22 municípios, bem como da Diretoria Regional de Saúde (DRS) e, certamente, de todas as lideranças sociais, comunitárias, empresariais e políticas da região.

Na elaboração do PPA 2020-2023, no dia 06/08/2019, na cidade de Franca, a principal demanda levantada foi a construção do Hospital Estadual. Portanto não é algo novo - há um clamor popular por isso. Mais importante agora após o cenário pandêmico vivido em nosso País.

 Franca não é uma região inferior a nenhuma outra do Estado e todas elas contam com um Hospital Estadual. Nossa região tem um PIB de R$ 25,1 bilhões e uma população de mais de 700 mil habitantes.

 Esta campanha mobiliza a região e pretende sensibilizar Vossa Excelência para que autorize o Hospital Estadual de Franca.

 Como grande administrador público, sensível aos problemas do povo Paulista, o senhor é sabedor de que as obras mais importantes são as que cuidam do seu povo, cuidam da sua gente, como fez durante a pandemia. Com certeza o Hospital Estadual de Franca será um instrumento dessa importante missão.

       É o que queremos e, certamente, teremos!!!
Assim, esperançosos subscrevemos este manifesto.

Postado (Atualizado )