PRORROGAÇÃO PAT / MUMBUCA EM 2022

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vanessa L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vanessa L.
começou essa petição para
Prefeito de Maricá Fabiano Horta e Câmara Muncicipal de Maricá
Maricá , 28 de Novembro de 2021

AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO DE MARICÁ FABIANO HORTA , AO SR. VICE PREFEITO DIEGO ZEIDAN , E AOS NOVOS MEMBROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARICÁ

Criado para amortecer os impactos econômicos da Covid-19 sobre os mais vulneráveis, o PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) têm o seu fim programado em Dezembro de 2021 . Mas as consequências da pandemia agravaram essa questão, a diminuição do poder de pagamento das contas e alimentos do PAT ao trabalhadores de Maricá demonstra uma diminuição da qualidade de vida dos Maricaeneses.
E também levanta um conjunto de questionamentos sobre a recuperação econômica em um período pós-pandemia num momento em que vivemos com o custo de vida em níveis altíssimos! Sabemos que o mundo todo está tendo uma inflação muito acima do esperado.
Tem certos países de primeiro mundo que inclusive já enfrentam essa questão de desabastecimento no tocante a alimentos, e em outros setores. A pandemia do Covid-19 produziu um choque inédito em magnitude sobre a economia como um todo. E não está sendo diferente em Maricá Sr. Prefeito, conforme relatos de vários comerciantes de nossa Cidade, tenho conversado com vários trabalhadores e no comércio local, o qual muitos pequenos comerciantes não fecharam ainda, pois ainda têm a ajuda do PAT, mas os mesmos não sabem como ficará após o término do mesmo, pois precisamos ainda da manutenção desse benefício...
A variante Ômicron do Covid-19 descoberta por pesquisadores sul-africanos, é rara e possui um elevado número de mutações , o que a tornaria altamente transmissível . Evidências preliminares sugerem uma alta no risco de reinfecção com a variante , comparada com as outras versões do coronavírus" . Diversos países do mundo , principalmente na Europa , já anunciaram restrições e proibições de voos vindos de alguns países da África . Aqui no Brasil , a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) recomendou que seis países africanos tenham a entrada de viajantes restritos por aqui . Algumas das mutações que vimos no passado permitiram que o vírus se propagasse com mais rapidez e facilidade .
Por isso , essa nova variante pode se espalhar muito rapidamente .... se mal nos recuperamos financeiramente da crise financeira desde o início da pandemia , o que dirá agora Sr. Prefeito ? A julgar por alguns casos de reinfecções , “muito mais numerosas do que nas ondas anteriores ” da pandemia , pode-se pensar que a variante prevalece sobre a imunidade . Isso poderia reduzir a eficácia das vacinas , a um grau que ainda não foi determinado . Aí , só Deus para nos salvar dessa terrível doença que infelizmente está longe de acabar ... com tudo liberado , sem restrição , e ainda querem ter Carnaval ???? impossível e fora da realidade mundial ... Por favor Sr. Prefeito , Vice Prefeito , e Câmara Municipal dos Vereadores de Maricá, revejam esse decisão e olhem pelos seu povo !!!!!!
 Desde já agradecemos a sua atenção, e como sempre confiamos na sua gestão.

Atenciosamente,
Vanessa Laterza,