Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
PRORROGAÇÃO PAT EM 2023

PRORROGAÇÃO PAT EM 2023

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

,
Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Esta petição foi criada por Vanessa L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vanessa L.
começou essa petição para
PREFEITO DE MARICÁ FABIANO HORTA E CÂMARA MUNICIPAL DE MARICÁ
Maricá , 11 de Novembro de 2022

✔️Para todos os Beneficiários do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) de Maricá
✔️Ao Excelentísimo Sr. Prefeito Reeleito de Maricá Fabiano Horta
✔️ Srs. Vereadores da Câmara Municipal de Maricá

ASSUNTO: Alerta na pandemia do Covid-19 e a nova subvariante BQ.1 da ômicron e o aumento dos diagnósticos

O surgimento de mais uma subvariante da ômicron confirma o que especialistas e órgãos de saúde já alertavam: a pandemia de covid-19 ainda não acabou e a mutação do coronavírus é mais rápida do que o processo de atualização das vacinas...
Ela tem um escape maior da proteção de vacinas e deve responder por 80% das infecções pelo coronavírus na Europa até o início de 2023 A BQ.1 surgiu a partir da subvariante BA.5 e está entre as mais de 300 sublinhagens da variante ômicron que circulam no mundo.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a BQ.1 já foi detectada em 65 países. No Brasil, ao menos cinco estados já registram casos da subvariante: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas. A subvariante BQ.1 contém mutações genéticas na proteína de superfície spike que dificultam o reconhecimento e a neutralização do vírus pelo sistema imunológico.
Isso faz com que as pessoas se infectem com mais facilidade, apesar da imunidade gerada pela vacina e por infecções anteriores. Segundo a OMS, essas mutações teriam conferido uma vantagem à BQ.1 em comparação a outras sublinhagens e, por isso, ela está se espalhando com certa rapidez na Europa e nos Estados Unidos.

“São variantes que vão aumentando a transmissibilidade, nesse caso aqui, algumas outras características de capacidade de fusão também, que aumenta a capacidade de infecção, e um escape muito significativo tanto da resposta imune vacinal quanto pré-exposição, mas também dos anticorpos monoclonais que são usados para tratamento”

Estima-se que a flexibilização de medidas de prevenção, como o uso de máscaras e a higienização das mãos, ao lado de eventos que vão favorecer aglomerações, como a Copa do Mundo 2022 e as festas de fim de ano, pode potencializar a transmissão do vírus e o surgimento de uma nova onda da doença no país.

“Vejo com preocupação os dois meses finais do ano. Acho que vai subir mais ainda o número de casos, até por que tivemos as aglomerações eleitorais, não tem tido nenhum tipo de medida de precaução, de medidas preventivas, quase ninguém está usando máscara, estamos aglomerando bastante. Vai ter a Copa e depois as festas de fim de ano, então acho que é possível que a gente tenha uma nova onda em Janeiro”

Excelentíssimo Sr. Prefeito Fabiano Horta, venho em nome de milhares de trabalhadores e comerciantes pedir que prorrogue o PAT, todos nós ainda precisamos da manutenção desse benefício, ainda sofremos e muito com a crise financeira desde o início da Pandemia, agora com o aumento de casos da variante e o início da Copa da Mundo as coisas tendem só a piorar, converso e tenho estado com muitos comerciantes que sofrem pela redução do poder aquisitivo e o aumento dos custo de vida, sem falar no valor absurdo para compra dos insumos de trabalho para cada aréa de trabalho específica. Acredito em Deus, primeiramente acima de todas as coisas, e abaixo dele, confio no Sr. e na sua gestão em nossa amada Maricá, o qual sempre olhou e olha pelo seu povo, e pelos seus trabalhadores.
Por favor Sr. Prefeito, Vice Prefeito, e Câmara Municipal dos Vereadores de Maricá, revejam esse decisão e olhem pelos seu povo !!!!!!
Desde já agradecemos a sua atenção, e como sempre confiamos na sua gestão.
Atenciosamente,
Vanessa Laterza
Moradora de Maricá
Postado (Atualizado )