PAT/MUMBUCA ATÉ 2022 NA PANDEMIA COVID-19 EM MARICÁ

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vanessa L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vanessa L.
começou essa petição para
PREFEITO DE MARICÁ FABIANO HORTA
Maricá, 11 de Setembro de 2021

AO EXCELENTÍSSIMO SR. PREFEITO DE MARICÁ FABIANO HORTA , AO SR. VICE PREFEITO DIEGO ZEIDAN , E AOS NOVOS MEMBROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARICÁ

O PAT/Mumbuca não é escolha política, é um benefício relacionado com calamidade e situações imprevisíveis , como a pandemia do Covid-19. Essa é uma discussão que surge não somente no campo social e político, mas também no meio econômico.
Afinal, é correto afirmar que o PAT/Mumbuca foi responsável por uma queda menor na Economia dos Maricaenses e do comércio local . Em resumo, o cenário que se vê atualmente é o resultado de duas crises que acontecerem quase que ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, a crise sanitária. Posteriormente, a crise econômica que foi acentuada em Maricá. Novas mutações do vírus SARS-CoV-2 são esperadas.
A pandemia ainda não acabou... Isso é um comportamento comum – porque, à medida que o vírus se espalha, ele pode sofrer muitas modificações genéticas. A maioria tem pouco ou nenhum impacto nas características do vírus. Mas algumas mudanças podem influenciar, por exemplo, na capacidade do vírus de se propagar ou na eficácia das vacinas.
Existem quatro variantes do coronavírus classificadas como "preocupantes": alfa, beta, gama e delta. Outras cinco são chamadas de "variantes de interesse", como a mu.
No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a Delta é considerada a variante predominante desde meados de agosto.
"Quando um vírus se estabelece, começa a haver uma competição entre as várias linhagens, ou tipos de vírus. Isso favorece os tipos mais transmissíveis e que geram mais casos, como tem sido com a Delta em todos os lugares por onde ela passou no mundo. Qualquer outra variante precisa competir com isso para poder predominar, e nenhuma delas fez isso até aqui. (...) Independentemente se a variante vem aqui do lado (como o caso da Mu na Colômbia) ou da Índia, é questão de tempo para (uma variante tão transmissível como a Delta) predominar, como a gente viu acontecer."
O que causa alarme é o fato de a Delta ter avançado até mesmo em países que já têm alta cobertura vacinal.
O que não significa, porém, que essa cobertura vacinal não tenha efeito, muito pelo contrário: quanto mais gente vacinada com duas doses (ou com vacina de dose única), menor a chance de as variantes surjam e encontrem terreno para proliferar. Mas nós , comerciantes e trabalhadores de Maricá precisamos ainda Sr. Prefeito desse ajuda financeira do PAT/Mumbuca até essa crise financeira acabar, precisamos da prorrogação dos benefícios enquanto durar a pandemia... o poder de compra de alimentos dos Maricaenses diminuiu consideravelmente, principalmente devido a redução do PAT, pois ainda sofremos a crise financeira dessa pandemia , por favor, não reduza o mesmo e prorrogue o mesmo para seu povo... mesmo que as atividades tenham voltado, ainda não nos restabelecemos dessa crise, precisamos dessa ajuda... Como um excelente gestor de nossa Cidade, com o Sr. têm sido , não esqueça mais uma vez do seu povo...
Desde já agradecemos sua atenção, e esperamos confiante no Sr.

Atenciosamente,
Vanessa Laterza