#LiberaNogueira Vacinação Síndrome de Down e TEA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Patricia C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Patricia C.
começou essa petição para
Prefeito Duarte Nogueira
A campanha #LiberaNogueira é uma mobilização de todos os cidadãos de Ribeirão Preto para que o Prefeito Duarte Nogueira sancione o Projeto de Lei 72/2021já aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e agora só depende dele!
O Projeto de Lei 72/2021 já aprovado pela câmara municipal tem como objetivo que as pessoas com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista sejam vacinadas imediatamente, levando em consideração a vulnerabilidade, o risco de contaminação, a baixa imunidade e probabilidade de desenvolver uma forma grave de Covid-19, pois muitos apresentam fragilidades cardiorrespiratórias.
Também deve ser considerado que eles não têm o discernimento e/ou coordenação motora para terem os devidos cuidados, como utilização de álcool para higienização das mãos, máscara e evitar de levar a mão no rosto.
E juntos contamos que ele se sensibilize por essas pessoas que não têm estrutura emocional e psicológica para enfrentar um hospital abarrotado sem contato algum com nenhum familiar, se para nós essa realidade já é arrasadora, para eles poderá trazer danos psicológicos irreparáveis, ou até mesmo outros tipos de consequências irreversíveis.
Então, junte-se a nós nesse grande movimento! Apoiando uns aos outros, vamos mais longe!
Juntos vamos pressionar o Prefeito Duarte Nogueira a imediata vacinação às pessoas com síndrome de Down e TEA contra a Covid-19. #LiberaNogueira

Postado (Atualizado )