#NÃO AO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS SEM VACINA!!!
#VACINA PARA O POVO JÁ!!!

#NÃO AO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS SEM VACINA!!! #VACINA PARA O POVO JÁ!!!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vera P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vera P.
começou essa petição para
Prefeito Rogério Cruz e Vereadores de Goiânia.
O SIMSED convida os trabalhadores da rede municipal de educação, assim como os estudantes, suas famílias e a comunidade em geral, a assinarem esse abaixo assinado demonstrando sua contrariedade a um possível retorno das aulas presenciais sem vacina, e reivindicando vacinação Já!

Esse abaixo-assinado vem somar com às inúmeras outras atividades que o SIMSED está realizando na campanha pela vacina para todo o povo, e retorno presencial só com vacina.

A posição do SIMSED sempre foi a de um retorno seguro, para todos os envolvidos na comunidade Escolar, com todas as condições sanitárias, agora incluindo a Vacina uma vez que já temos várias aprovadas pelas autoridades científicas.

Somos veementemente contrários ao retorno presencial das aulas, neste momento de recrudescimento da pandemia, e com a possibilidade de controle pela Vacina.

Entendemos que as aulas presenciais são fundamentais no processo de aprendizagem e socialização, e defendemos que este processo seja retomado quando de fato houver condições seguras, mas neste momento ainda não há.

A pandemia atingiu altos índices nesta segunda onda, maiores e mais graves do que na fase pior fase anterior, em meados do ano passado, portanto não há condições seguras de retorno.

Ainda que autorizado pelo governo do Estado, respaldado Pelo COE, entendemos que esta é uma decisão criminosa e irresponsável, será uma verdadeira tragédia, pois conhecemos como funcionam de fato as Escolas, CEIs e CMEIs da Rede Municipal, e sabemos que não tem, nem terá as mínimas condições sanitárias para um retorno seguro. Apenas após a Vacina isso será minimamente possível. Caso contrário, será a maior tragédia anunciada.
São inúmeros os complicadores para a volta, o aumento das contaminações e mortes, os hospitais com UTIs lotados, a vacina que vem muito lenta, o vírus que sofreu mutação e é mais contagioso e a falta de condições de higiene e infraestrutura das escolas.

O SIMSED, as/os trabalhadores pais e Alunos da Rede Municipal de Goiânia reivindica a massificação da Vacina para todo o povo!
Postado (Atualizado )