Entendi
Cidadãos chapecoenses a favor da manutenção das medidas de distanciamento social na cidade

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Lucas D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Lucas D.
começou essa petição para
Prefeitura de Chapecó
Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Chapecó-SC, Sr. João Rodrigues.

Os cidadãos abaixo assinados se valem do presente para solicitar a Vossa Excelência a manutenção por tempo indeterminado das medidas de distanciamento social contidas no decreto de número 40.303 de 22 de fevereiro de 2021 , visto o potencial catastrófico para a saúde pública que o relaxamento destas normas invariavelmente terá.

Vivemos um cenário de colapso absoluto do Sistema de Saúde, com leitos escassos, necessidade sempre crescente de novas vagas de internação, profissionais exaustos física e mentalmente que não será remediado pela criação de novos leitos se a doença, altamente contagiosa, continuar a se espalhar livremente.

Infelizmente, no presente momento, não há qualquer alternativa terapêutica que tenha se mostrado capaz de alterar o curso desta pandemia, de forma que as únicas estratégias cientificamente corretas a serem tomadas são o distanciamento social, o uso de máscaras  e a vacinação.

Cabe ressaltar que esta manifestação partiu de um grupo de médicos, mas que obteve rápida adesão de outras categorias profissionais e da população geral, sendo posteriormente aberta a todos os públicos.

Certos de termos nosso pleito atendido, encaminhamo-lhe este documento e nomeamos o Dr. Daniel Ayres D'Avila, registrado no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina com o número 7542, e-mail danieldavila@terra.com.br como nosso representante caso sejam necessárias maiores informações.

Postado (Atualizado )