Nutricionista também é profissional de saúde!! Queremos vacina contra covid19!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por LUCIANA P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
LUCIANA P.
começou essa petição para
Prefeitura Municipal de Curitiba e RMC
Atenção Prefeitura de Curitiba e RMC:
Nutricionista também é profissional de saúde!!
Queremos vacina contra covid19!

Descaso com os profissionais da área da saúde, em especial os nutricionistas.
No momento acompanhamos o avanço do plano municipal de vacinação, no entanto encontramos na 1 fase do mesmo um completo descaso com esses profissionais que já deveriam estar vacinados!

Hoje temos os relatos de até estudantes e funcionários de plano de saúde estarem sendo vacinados, enquanto os profissionais da saúde formados e com registros ativos na região de Curitiba, nem previsão para um possível recebimento da primeira dose da vacina!
Temos as devolutivas, dos conselhos - que enviaram a listas de TODOS os profissionais, temos a negativa da prefeitura através do telefone anunciado, que dizem que não receberam nenhuma lista, ou que o conselho não enviou o nome do profissional, e que é o Conselho responsável por esse encaminhamento.
Quando o Conselho de classe é confrontado eles informam que enviaram as listas pra prefeitura e ela quem determinou, com critérios desconhecidos, quais profissionais seriam vacinados.

Esse toma lá da cá, está em todas áreas da saúde, vocês podem encontrar provas desses descasos conosco, os profissionais da saúde, nas publicações da prefeitura ( Instagram/ Facebook), anúncios dos conselhos (farmácia, nutrição, psicologia, enfermagem, fisioterapia...) e junto com os conselhos!

Hoje nós Nutricionistas, nos sentimos os mais desamparados em relação a vacinação do covid19 do que nunca.  Ninguém sabe quando iremos tomar a primeira dose e nem se seremos realmente contemplados com a tal. Pede-se um cadastro junto ao CNES, que nunca foi solicitado para nutricionistas e só quem atende ou já atendeu em clínicas tem.

Somos  2922 nutricionistas só em Curitiba, inscritos e ativos junto ao CRN8 - na última semana com a pressão para a vacinação dos profissionais, a prefeitura chamou apenas 150 profissionais de cada área, as pressas e não anunciou em nenhum momento qual era o critério adotado para chamar os profissionais!
“Um tampa buraco” para alegar que estão vacinando!

Infelizmente para o cumprimento das leis/ regras na nossa sociedade, necessitamos além dos nossos conselhos lutando por nós, da união da nossa classe e para garantir o cumprimento do que está escrito no Plano Municipal de Vacinação de Curitiba, o apoio da mídia, da política e da população!

Atenção Prefeitura de Curitiba e RMC:
Nutricionista também é profissional de saúde!!
Queremos vacina contra covid19!

Att. Nutricionistas de Curitiba e RMC
Postado (Atualizado )