Entendi
14° Salário Emergencial! URGENTE Aposentados e Pensionistas do INSS!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por João A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
João A.
começou essa petição para
Presidente Senado - Davi Alcolumbre
Devido a pandemia muitos aposentados e pensionistas do INSS acabaram se tornando o esteio de suas famílias , garantindo com seu salário o sustento de seus filhos, netos e demais familiares . Ao mesmo tempo viram o governo tomando ações para combater o desemprego causado pela pandemia, instituindo assim o Auxílio Emergencial.

Esse auxílio ajudou inúmeras pessoas por todo o Brasil, variadas classes receberam regalias , pausa no pagamento de consignados, acesso a créditos com taxas super baixas e demais benefícios. E o aposentado e pensionista? Recebeu alguma coisa?

Infelizmente NÃO! A única ajuda recebida foi o adiantamento do 13° salário para os beneficiários do INSS que antes recebiam esse valor do décimo terceiro salário nos meses finais do ano.

Esse adiantamento feito nos meses de abril e maio socorreu e auxiliou no pagamento de muitas despesas, e logo que chegou já foi gasto com comida, luz, e demais contas que aumentaram em grande escala por também estarem sustentando seus familiares desempregados!

Dessa forma, instituir um 14° salário emergencial se torna algo super importante uma vez que os aposentados contam com esse dinheiro nos meses finais do ano. Esse valor não apenas vai fazer falta para os aposentados e pensionistas do INSS mas também para a economia, uma vez que todo esse valor era injetado no comércio nos meses finais do ano, principalmente nas festas e datas comemorativas como natal e ano novo.

O problema vai além! Não se trata de dinheiro para compras pois muitas famílias estão sofrendo, sustentando familiares desempregados por conta do COVID-19 . C ontas atrasadas, despesas, ameaças de agiotas que concederam créditos abusivos, fome, e demais necessidades! Instituir esse 14° salário emergencial é urgente PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

Vote e apoie essa petição destinada ao PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL - DAVI ALCOLUMBRE, para que ele veja a força dessa votação e coloque em pauta o PL 3657/2020 - Projeto de Lei que institui o 14° salário criado pelo Senador Paulo Paim e que está aguardando votação!

Precisamos urgente desse 14° salário, vamos juntos! Apoie e compartilhe essa ideia!

Postado (Atualizado )