Entendi
Escola da Vila Planalto deve recber o nome da professora Dona Wanda Clementina Dias Corso

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Leiliane C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Leiliane C.
começou essa petição para
Secretário da Educação do DF
Dona Wanda Clementina Dias Corso é a mais antiga professora da Vila Planalto. Ela chegou em Brasília em 1956 acompanhando o marido, o pioneiro Nelson Corso, mestre de obras do Palácio da Alvorada. Enquanto Nelson construía o Alvorada, Dona Wanda dava aulas para as crianças, primeiro em local improvisado embaixo de lonas e depois na escolinha de madeira da Vila Planalto. Mesmo após a aposentadoria ela não parou de se dedicar à educação, a professora pioneira também foi fundadora da creche da Vila Planalto e até hoje, com seus mais de 90 anos de idade,  cuida da gestão da creche com muito empenho e amor. Fundadora da creche, do Centro Social da Vila Planalto, ex Prefeita Comunitária, a professora mais antiga da comunidade, Dona Wanda é o nome mais indicado para a nova escola que está prestes a ser inaugurada na Vila Planalto.
Nós abaixo assinados solicitamos à Secretaria de Educaçãodo Distrito Federal que o Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto passe a ser chamado de:  CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 01 WANDA CLEMENTINA DIAS CORSO.
Postado (Atualizado )