Esta petição foi encerrada
Todos em prol do hospital infantil Darcy Vargas.

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Mariangela S.
começou essa petição para
Todos pelo Darcy Vargas.
O Hospital Infantil Darcy Vargas foi inaugurado no dia 25 de dezembro de 1958. Inicialmente, foi denominado “Hospital Infantil Morumby S.A.” e posteriormente, no começo da década de 60, foi alterado para Hospital Infantil Darcy Vargas, em homenagem a ex-primeira dama, esposa do ex-presidente Getúlio Vargas, que governou o país no período de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954, e fundadora da Legião Brasileira de Assistência no ano de 1942.
O Hospital possui serviços de Ambulatório, Pronto-Socorro, Terapia Intensiva Infantil e Neonatal e Hospital – Dia e ocupa duas edificações, uma delas com sete pavimentos, onde está instalada a Unidade de Internação e atendimento de Pronto Socorro, e outra com três pavimentos, onde ficam as instalações do Ambulatório.
O hospital infantil Darcy Vargas é referencia no tratamento de crianças com câncer e outras especialidades, como hematologia, cirurgia infantil, urologia, endocrinologia, nefrologia e casos complexos de pediatria geral.
Conta com UTI Neonatal, que é referência principalmente para cirurgias de alta complexidade e está inserida no Programa Mãe Paulistana (programa municipal implantado em 2006 voltado para a mãe e o bebê) para casos de cirurgia pediátrica e UTI Pediátrica, ambas classificadas como tipo III e certificadas pelo Ministério da Saúde.O Ambulatório oferece consultas em 26 especialidades médicas que dão suporte ao atendimento médico hospitalar: Alergia e imunologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastrenterologia, Genética Médica, Hematologia e Hemoterapia, Homeopatia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Reumatologia, Urologia.
Esse hospital oferece atendimento a várias famílias carentes e de baixa renda e esta correndo o risco de ser "despejado". Nosso governador pretende vender o terreno do hospital  para a construção de um condomínio de luxo no Morumbi e realocar os funcionários e pacientes em outro lugar, em uma região mais perigosa e longe, por isso pedimos que você assine este documento exigindo que o governador não venda o terreno do hospital e que mantenha os pacientes onde estão. Pedimos que além de assinar você nos ajude compartilhando essa petição e impedindo que o hospital seja mudado de lugar, evitando assim que muitos  pacientes e suas famílias sofram.
As informações relativas ao hospital e sua infraestrutura foram retiradas do site https://hidv.med.br/servicos/.
Nele você pode entrar e consultar os diversos serviços e atendimentos que são oferecidos aos pacientes e suas famílias.
As informações contidas nesse texto foram enviadas por funcionários e sindicatos do Darcy Vargas.

Postado (Atualizado )