By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
The world's largest and most effective online campaigning community for change

Sociedade civil organizada, população de Belém, Pará e Brasil. : O BAR DO PARQUE FICA!

This petition is awaiting approval by the Avaaz Community

Why this is important

A Prefeitura de Belém resolveu, sem consulta pública prévia, abrir um pregão de licitações para transformar o Bar do Parque (um bar histórico e com o prédio tombado pelo Iphan) em uma lanchonete e café, descaracterizando assim, a finalidade do espaço e seu valor imaterial. Em seu edital de permissão do uso do espaço público, que vai ser votado nesta quinta-feira, 05, a prefeitura é bem específica ao delimitar o uso do espaço como lanchonete e café. Após décadas funcionando como um Bar e local resistência e de vanguarda na cidade, recebendo intelectuais e artistas de outros Estados e países, desempenhando um papel histórico e político na cidade, é inadmissível tal descaracterização deste espaço público, principalmente sem o aval da população.
Esta petição é uma forma da população se posicionar em relação a mais um abuso de poder do atual prefeito de Belém e poder demandar sobre um espaço histórico e cultural de grande importância para o Estado do Pará.

Posted October 4, 2017
Report this as inappropriate