By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Sociedade civil organizada, população de Belém, Pará e Brasil. : O BAR DO PARQUE FICA!

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Bianca L. and may not represent the views of the Avaaz community.
Bianca L.
started this petition to
Sociedade civil organizada, população de Belém, Pará e Brasil.
A Prefeitura de Belém resolveu, sem consulta pública prévia, abrir um pregão de licitações para transformar o Bar do Parque (um bar histórico e com o prédio tombado pelo Iphan) em uma lanchonete e café, descaracterizando assim, a finalidade do espaço e seu valor imaterial. Em seu edital de permissão do uso do espaço público, que vai ser votado nesta quinta&dashfeira, 05, a prefeitura é bem específica ao delimitar o uso do espaço como lanchonete e café. Após décadas funcionando como um Bar e local resistência e de vanguarda na cidade, recebendo intelectuais e artistas de outros Estados e países, desempenhando um papel histórico e político na cidade, é inadmissível tal descaracterização deste espaço público, principalmente sem o aval da população.
Esta petição é uma forma da população se posicionar em relação a mais um abuso de poder do atual prefeito de Belém e poder demandar sobre um espaço histórico e cultural de grande importância para o Estado do Pará.
Posted (Updated )