The world's largest and most effective online campaigning community for change

Sociedade civil organizada, população de Belém, Pará e Brasil. : O BAR DO PARQUE FICA!

This petition is awaiting approval by the Avaaz Community

Why this is important

A Prefeitura de Belém resolveu, sem consulta pública prévia, abrir um pregão de licitações para transformar o Bar do Parque (um bar histórico e com o prédio tombado pelo Iphan) em uma lanchonete e café, descaracterizando assim, a finalidade do espaço e seu valor imaterial. Em seu edital de permissão do uso do espaço público, que vai ser votado nesta quinta‐feira, 05, a prefeitura é bem específica ao delimitar o uso do espaço como lanchonete e café. Após décadas funcionando como um Bar e local resistência e de vanguarda na cidade, recebendo intelectuais e artistas de outros Estados e países, desempenhando um papel histórico e político na cidade, é inadmissível tal descaracterização deste espaço público, principalmente sem o aval da população.
Esta petição é uma forma da população se posicionar em relação a mais um abuso de poder do atual prefeito de Belém e poder demandar sobre um espaço histórico e cultural de grande importância para o Estado do Pará.

Posted October 4, 2017
Report this as inappropriate