Entendido

Partido P.
creó esta petición para
Secretário de Segurança do Estado de São Paulo Fernando Grella; MP-SP
Excelente notícia, pessoal! A pressão funcionou!

Fábio Hideki Harano e Rafael Lusvarghi serão soltos! A perícia não assinou embaixo das provas forjadas e confirmou que artefatos usados como provas contra ambos não eram explosivos!

Obrigada a todos que pressionaram e divulgaram!

Lembrando que ainda temos presos políticos!
Não nos esqueceremos de como agiram a polícia, a justiça e o governo estadual!
_____________________________________________________
Mensagem original da Petição

"O país que sedia um grande evento internacional deveria ter vergonha de ter, em pleno 2014, presos políticos. Fábio Hideki e Rafael Marques são presos políticos do “Estado Democrático” porque simplesmente ousaram questionar democraticamente a vontade do governo.

Mas não é só pelos dois ativistas. Não importa neste momento o que eles pensam, quais as suas ideologias, etc. Eles são vítimas de um Estado que forja descaradamente acusações. Trata-se de um ataque a toda a população, um ataque às mínimas liberdades democráticas!

Além dos dois, 22 companheiros do MPL foram intimados a depor de forma coercitiva (ou seja, serão presos para irem depor). Além dos dois, 57 companheiros ativistas receberão ordem de busca e apreensão em suas casas, baseado num processo jurídico sem consistência. Além dos dois, 42 metroviários foram demitidos por fazer greve...

Num Estado Democrático tais ações arbitrárias seriam, sem dúvida, motivo suficiente para justificar a saída do Secretário de Segurança Pública Fernando Grella, bem como dos policiais militares e civis diretamente responsáveis pelas ações repressoras dos últimos meses."

Conheça Fabio Hideki http://youtu.be/1uuIUlzy4VI

__________________________________________

The country hosts a huge international event as World Cup should be ashamed of making political prisoners in the 2014. Fabio Hideki and Rafael Marques are political prisoners of the "democratic state" simply because they dared to democratically question the will of the government.

But it's not only because the two activists. No matter at this point what they think, what are their ideologies, etc.. They are victims of a state that brazenly forge accusations. This is an attack on the entire population, an attack on basic democratic freedoms!

Besides the two guys, 22 MPL activists for public transport were summoned to testify under coercion (ie, they'll be arrested just to go testify). Besides the two, 57 fellow activists receive order for search and seizure in their homes, based on a legal procedure without any consistency. Besides the two, 42 subway workers were fired for going on strike ...

In a democratic state such arbitrary actions would undoubtedly be enought to justify the resignation of the Secretary of Public Safety Fernando Grella as well as military and civilian police officers directly responsible for the repressive actions of the recent months. "
Publicado: 26 Junio 2014 (Actualizado: 16 Septiembre 2019)