J'ai compris
Petição para retirada de campanha publicitária ofensiva ao Brasil

1 personnes ont signé. Allons jusqu'à
50 soutiens

Clore

Finaliser votre signature

Cette pétition a été lancée par Brasileiras P. et ne représente peut-être pas un positionnement d'Avaaz
Brasileiras P.
a lancé une pétition à destination de
Grupo Brasileiras de Paris
As brasileiras e os brasileiros residentes no exterior travam uma batalha constante contra os preconceitos e os estereótipos ligados à nossa nacionalidade. Se antes éramos tidos como o “país do futebol, do samba e do carnaval”, agora começamos a ser vistos como o “paraíso das drogas, da violência e da prostituição”.
Recentemente, uma campanha publicitária da Rede Bagelstein causou indignação pelo seu teor misógino, que atenta contra a honra das mulheres brasileiras. O copo descartável da rede traz, estampado, os seguintes dizeres&colon “Não dê ouvidos ao Bernard. No Brasil não há apenas favelas, drogas e putas. Lá existe também um café muito bom”.
Nosso objetivo, é denunciar essa lamentável atitude, para que que os copos sejam recolhidos.
Nós repudiamos esse tipo de humor utilizado pela Rede, que faz uso de graves problemas sociais para vender um produto. Além disso, ele vem encorajar um comportamento ofensivo e machista contra os brasileiros em geral, e contra a mulher brasileira, em particular.

Publiée (Mis à jour )