Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Governadores: acabem com o ICMS solar já!

Aos governadores dos estados brasileiros:

Como cidadãos brasileiros preocupados com nossa segurança energética, pedimos que V. Exas assinem o convênio nº 16 do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) que permite aos estados eliminar o imposto ICMS que incide na geração de eletricidade por meio de paineis solares, tornando essa energia mais barata e contribuindo para sua popularização. O Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo para energia solar, mas atualmente este imposto faz com que a energia solar valha cerca de 20% menos, desmotivando cidadãos e empresas a aderirem a esta energia limpa.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Governadores: acabem com o ICMS solar já!
Uma janela de esperança se abriu: os governadores estaduais podem dar um fim ao imposto sobre a energia solar e ajudar a transformar o Brasil num país com energia limpa de verdade. Mas se não nos mobilizarmos rápido, essa decisão pode passar batido.

Podemos liderar o mundo em energia solar. Mas em vez disso, a energia solar no Brasil ainda é cara e quase ninguém usa -- também por causa dos impostos! Nesse momento, os governadores de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais já se comprometeram a acabar com esse imposto -- e se lançarmos uma campanha com pressão local de membros da Avaaz em vários estados, poderemos vencer mais rápido!

Junte-se à campanha nacional pela energia do sol -- quando tivermos assinaturas suficientes, a Avaaz correrá o Brasil para entregar as assinaturas para os governadores.
Postado:

Compartilhe nas redes