Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK

Governadores: acabem com o ICMS solar já!

Aos governadores dos estados brasileiros:

Como cidadãos brasileiros preocupados com nossa segurança energética, pedimos que V. Exas assinem o convênio nº 16 do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) que permite aos estados eliminar o imposto ICMS que incide na geração de eletricidade por meio de paineis solares, tornando essa energia mais barata e contribuindo para sua popularização. O Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo para energia solar, mas atualmente este imposto faz com que a energia solar valha cerca de 20% menos, desmotivando cidadãos e empresas a aderirem a esta energia limpa.

Já participa da Avaaz? Digite seu email e clique "Enviar":
Primeira vez? Por favor preencha o formulário:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Postado:  6 maio 2015
Uma janela de esperança se abriu: os governadores estaduais podem dar fim ao ICMS sobre a energia solar e colocar o Brasil mais perto de se tornar um país com energia limpa de verdade. Mas se não nos mobilizarmos rápido, essa decisão pode passar batido.

O nosso país pode ser um líder mundial em energia solar. Em vez disso, a energia solar no Brasil é cara e quase ninguém usa -- mas poderia ser mais barata e popular se não fosse por várias questões, entre elas o imposto sobre o painel e sobre a produção. Mas nesse momento, silenciosamente, podemos finalmente começar uma revolução solar no Brasil: os governadores de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais já estão debatendo o fim imposto -- e se lançarmos uma campanha combinada com pressão local de membros da Avaaz em vários estados, poderemos vencer mais rápido -- e outros Estados podem seguir!

Junte-se à campanha nacional -- Quando tivermos assinaturas suficientes, a Avaaz correrá o Brasil para entregar as assinaturas para os governadores.

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: