Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

Vamos acabar com o gene da corrupção!

Para as senadoras, senadores, deputadas e deputados federais:

Nós que assinamos este pedido, assim como milhões de brasileiros, esperamos que o Congresso Nacional leve adiante o desejo da grande maioria de eleitores e vote pela proibição de doações de empresas para campanhas eleitorais. Esta mudança proporcionará eleições mais justas e levará o país ao esperado e necessário caminho da reforma política.

Preencha seu e-mail:
Veja algumas dicas do que dizer na sua mensagem, mas quanto mais pessoal, melhor. Lembre-se de ser sempre educado e respeitoso:

– Exijo que V. Exa coloque a proposta que acaba com as doações de empresas para votação imediatamente, antes que a Copa do Mundo comece;
– Chegou a hora de acabar com a compra de favores políticos pelas empresas – os parlamentares devem responder aos cidadãos, não às empresas;
– 95% de todas as doações de campanhas vêm de empresas como Camargo Correa e Odebrecht – isso é um abuso da nossa democracia;
– Meu voto será altamente influenciado pela maneira como V. Exa e seu partido tratarem o PLS60/2012 que proíbe as doações empresariais à campanhas eleitorais.
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Vamos acabar com o gene da corrupção!
Em algumas horas, os senadores poderão decidir se votam ou não uma proposta que poderá banir o dinheiro das empresas nas eleições do Brasil. Isso é fantástico! Mas a menos que façamos pressão sobre os líderes partidários no Senado e dissermos que queremos que eles votem isso agora, eles poderão adiar a votação o quanto quiserem e arquivar a proposta.

Atualmente, absurdos 95% de todas as doações de campanhas para candidatos vêm de grandes empresas como Camargo Corrêa ou Odebrecht. As empresas fazem esse "investimento" para que, quando os políticos assumirem seus cargos, possam contar com eles para proteger seus interesses. É um abuso absurdo da nossa democracia, e a votação da proposta pode finalmente acabar com essa prática. Nossos amigos em Brasília dizem que temos uma grande chance de vencer, mas um pequeno e poderoso grupo de senadores está tentando adiar a votação.

Precisamos agir agora. Os líderes partidários se encontrarão nesta tarde para decidir o que entra na agenda antes do recesso. A maioria dos senadores apoia essa mudança, mas precisa do apoio em massa da opinião pública para garantir que a proposta entre na agenda de votações. Sabemos que eles nos escutam quando nos mobilizamos. Envie uma mensagem agora e exija eleições, não leilões.
Postado:

Compartilhe nas redes