Entendi
À Assembléia Legislativa do RS: Pela retirada da ideologia de gênero do plano estadual de educação.

694 assinaram. Vamos chegar a   5,000
694 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Daner C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Daner C.
começou essa petição para
A Assembléia Legislativa do RS,
No ano de 2014, o CONAE elaborou o Documento Final do PNE (Plano Nacional de Educação). Nele estava contido um tema polêmico: “A Ideologia de gênero”. O Congresso Nacional, consciente do problema, retirou o tema (Ideologia de gênero) do Plano Nacional. Contudo, neste ano de 2015 o governo federal não desiste dos seus planos.A ideologia de gênero está sendo reapresentada como se tivesse sido aprovada pelo Plano Nacional de Educação, como meta obrigatória para que todos os municípios e estados incluam novamente em seus planos de educação.
Mas o que é ideologia de gênero? Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade ao longo da vida, isto é, seu gênero.Homem e mulher, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, um “sexo versátil”, independente do que a biologia determina como masculino e feminino. Assim, segundo esta ideologia, estariam resolvidos algumas desigualdades sociais entre homens e mulheres. [Frederick Engels: A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado].
Se esta ideologia for aprovada, qual o resultado? Ela será ensinada em sala para que nossos filhos e netos aprendam que eles não são meninos e meninas como ensina a ciência, a família e a tradição, mas receberão junto com o material didático, cartilhas que irão ensiná-los uma nova filosofia de sexualidade.