Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Alimentos saudáveis para o Brasil e para o Mundo

Alimentos saudáveis para o Brasil e para o Mundo

76 assinaram. Vamos chegar a   100
76 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Paulo Campos F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paulo Campos F.
começou essa petição para
Governador Eduardo Campos,
Presidenta Dilma Rousseff,
Prefeito de Petrolândia Lourival Simões
Mais de quatro mil famílias vivem da agricultura familiar irrigada produzindo alimentos hortifrutigranjeiros que são enviados diariamente para todas as regiões do País. Melancia, melão, pimentão, tomate, cebola, banana, uva, coco, goiaba, abóbora, etc.
Estas famílias foram reassentadas no Perímetro Irrigado do Projeto Icó Mandantes e Apolônio Sales Petrolândia Pernambuco em função do acordo firmado em 1986 pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Chesf. Estes projetos foram financiados pelo BIRD - Banco Internacional pela Reconstrução e Desenvolvimento. O mutuário foi a ELETROBRAS e a executora a CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco. A concepção do projeto foi muito além do acordado com o Polo Sindical do Submédio São Francisco. Foi o primeiro desta natureza financiado pelo Banco Mundial. Pretendia mostrar para o mundo que seria possível transformar uma área de extrema pobreza em verdadeiro paraíso: Acesso aos projetos irrigados todos pavimentados, escolas de altíssima qualidade, sistema de irrigação de última geração e muito mais.
Há vinte e sete anos estas famílias esperam pela pavimentação dos 52 km do cinturão verde que corta a reserva legal dos dois projetos citados acima. A concretização deste projeto irá contribuir não apenas para consolidar o desenvolvimento da cidade de Petrolândia, mas também colaborar para que os produtos agrícolas aqui produzidos cheguem mais baratos a mesa dos consumidores de todas as cidades do País de Norte a Sul além da melhoria da qualidade de vida para a população residente no referido perímetro.