Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Dória não remova as linhas da Cidade Universitária

Dória não remova as linhas da Cidade Universitária

7,270 assinaram. Vamos chegar a   20,000
7,270 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Anabel K. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Anabel K.
começou essa petição para
Prefeito João Dória,,
SPtrans,
Secretaria de Transporte
A nova licitação que saiu agora em janeiro de 2018, o prefeito determina que as linhas que atendem a cidade universitária sofrerão modificações, modificações estas que dificultarão a locomoção da comunidade USP além de usuários que não vão até a cidade universitária, mas que dependem das linhas para outros trajetos. A remoção das linhas que passam por dentro da cidade universitária é o que mais afetará a comunidade, obrigando a todos que peguem duas conduções no mínimo (o metro e o ônibus).

7181‐10 Antes: princesa isabel via augusta Depois: não existirá
701U‐10 Antes: santana via cardeal/teodoro e consolação Depois: não existirá
702U‐10 Antes: butantã/parque dom pedro II Depois: pinheiros/parque dom pedro II (sem passar pela rebouças)
177H Antes: butantã/santana Depois: pinheiros/santana
7725‐10 Antes: rio pequeno/lapa Depois: rio pequeno/pinheiros (sem passar pela panamericana)
809U‐10: Antes: barra funda/cidade universitária Depois: cidade universitária/vila madalena

As mudanças nas linhas da Cidade Universitária afetará toda a comunidade USP e externa. Mudanças assim jamais podem ser realizadas sem consultar a comunidade. A linha 7725 é a única ligação da zona noroeste com a cidade universitária. As linhas que passam pelo HC 702U 177h 701U são usadas diariamente pelos estudantes da Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem para se deslocarem para as disciplinas oferecidas na cidade universitária. O cancelamento das linhas que atendem o centro da cidade afetam não só moradores do centro, mas como moradores da periferia que acessam esse ônibus do centro para alcançar a cidade universitária. Essas mudanças afetarão a comunidade em peso e fará com que muitas pessoas percam o acesso à universidade, algo que já não é dos melhores. Exigimos o CANCELAMENTO IMEDIATO das mudanças nas linhas que passam pela Cidade Universitária e consulta à comunidade para futuras mudanças.