Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Ao Governador Geraldo Alckmin: Volte atrás com a decisão de cancelar o Projeto Residência Educacional

Ao Governador Geraldo Alckmin: Volte atrás com a decisão de cancelar o Projeto Residência Educacional

1,657 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,657 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Carolina Jacobini de L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Carolina Jacobini de L.
começou essa petição para
Ao Governador Geraldo Alckmin
A Residência Educacional se trata de um projeto que tem como objetivo ajudar na formação dos futuros professores, assim como fomentar as práticas pedagógicas das escolas estaduais de São Paulo, visando melhorar o ensino público oferecido à população, principalmente das escolas consideradas prioritárias. Um projeto que atinge cerca de 1,2 milhões de estudantes, 1,3 mil escolas e 10 mil bolsistas, que será cancelado a partir do dia 17/11/2014, com o aviso prévio de apenas 3 dias úteis. É de conhecimento geral o desaso com a educação pública em nosso estado, o sucateamento pelo qual as escolas vem sendo submetidas há anos, assim como a desvalorização do profissional de educação. Portanto, este programa se mostra de muita importância, uma vez que busca incentivar a prática docente, que mesmo desvalorizada é sonho para muitos. No dia de hoje, 13/11/2014, 10 mil estagiários se viram no olho da rua, sem a bolsa salário para pagar as contas e com cada vez mais descrença no futuro da educação paulista.