Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Ao Ministério de Minas e Energia: Não ao leilão das usinas da Cemig!

Ao Ministério de Minas e Energia: Não ao leilão das usinas da Cemig!

3,821 assinaram. Vamos chegar a   15,000
3,821 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Vinicius Silva de A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vinicius Silva de A.
começou essa petição para
Ao Ministério de Minas e Energia
Os cidadãos brasileiros, especialmente os mineiros, que assinam esta petição, são terminantemente contra o leilão e a privatização das concessões das Usinas hidrelétricas de Miranda, Jaguara, Volta Grande e São Simão, pertencentes à Cemig GT.

São terminantemente contra a entrega do patrimônio público para empresas privadas, são terminantemente contra a prevalência do interesse privado sobre o público.

O patrimônio público a ser leiloado envolve geração de energia elétrica, bem estratégico e imprescindível à sociedade. Por esta razão, reivindicamos que seja revogada e anulada a Portaria nº 133, de 17 de abril de 2017, impedindo que seja levado a efeito o leilão das quatro usinas hidrelétricas da Cemig.