Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
CTNBio: diga não às árvores sanguessugas!

CTNBio: diga não às árvores sanguessugas!

1,772 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,772 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela V.
começou essa petição para
Aos membros do conselho da CTNBio
Um plano terrível para aprovar o plantio de árvores sanguessugas está prestes a ser aprovado. São os eucaliptos transgênicos, uma ameaça silenciosa que, se liberada, trará impactos graves ao meio ambiente, aos agricultores e também aos consumidores. Mas podemos ajudar a impedir esse desastre antes dele acontecer.

A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) é um grupo de vários setores da sociedade que, em teoria, deveria ajudar o governo federal na defesa da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente. Mas eles estão sendo pressionados por produtores de eucalipto e bilionários da indústria de transgênicos e agrotóxicos a forçarem a aprovação de um tipo de árvore que jamais foi testada -- a votação acontecerá no dia 9 de abril!!

O eucalipto transgênico usa veneno, três vezes mais a água e ainda destrói a nossa terra, colocando em risco a vida de abelhas, o mel (que hoje 80% dele é orgânico, e com o eucalipto transgênico, será todo prejudicado!) e as frutas e legumes que comemos diariamente. Parece floresta, mas é um grande deserto de árvores sanguessugas que visa apenas sugar a água e os nutrientes do solo.

Não há estudos conclusivos sobre as consequências do uso de eucalipto transgênico para o meio ambiente e para a vida das pessoas. Qualquer um com bom senso esperaria por mais estudos, certo? Não para a maioria dos membros da CTNBio: eles não querem aguardar a avaliação do impacto dessas florestas transgênicas para fazer a votação, indo contra um compromisso de não liberar o plantio de árvores transgênicas antes de concluídos os estudos necessários sobre a sua segurança e brincando com a nossa saúde e a de nossos filhos.

Nossa produção agrícola já é contaminada -- relatórios dizem que o brasileiro consome cerca de uma colher de agrotóxico por dia, de tanto que usam os agrotóxicos nas plantações. Imagine também prejudicar o mel e drenar da terra todos os seus nutrientes, sujando a biodiversidade com um monstro transgênico que não sabemos no que pode se transformar? Permitir mais uma contaminação da nossa comida é um absurdo e um desrespeito.

Assine agora e repasse para todo mundo! Um Brasil com alimentos seguros e livre dos transgênicos depende da mobilização de todos.