Entendi
Ministério da Saúde: Regularização e fim das restrições na doação de sangue pelos homossexuais.

21,796 assinaram. Vamos chegar a   30,000
21,796 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Aline I. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Aline I.
começou essa petição para
Congresso Nacional / Ministério da Saúde
Apenas 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. Mas esse número poderia ser muito maior se uma parte da população, que já passa dos 17 milhões, não enfrentasse tantas barreiras para doar: os homossexuais.
A Anvisa determina que qualquer homem que tenha tido relações sexuais com outro, nos últimos 12 meses, deve ser impedido de doar sangue, mesmo que ele tenha um parceiro fixo e faça uso de preservativo. Porém, todo sangue recebido no país é testado para averiguar qualquer tipo de contaminação. Se existe risco, ele existe para todas as amostras.
Por isso, a campanha Igualdade na Veia do Grupo Dignidade, e seus embaixadores Dep. JEAN WYLLYS e TONI REIS, busca a regularização da doação de sangue pelos homossexuais, uma vez que a orientação sexual não deve ser parâmetro para isso.

Conheça mais em igualdadenaveia.com.br