Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Mudança de nomenclatura de ''Odontologia'' para "Medicina orofacial"- e o título para ''Médicos orofaciais''.

Mudança de nomenclatura de ''Odontologia'' para "Medicina orofacial"- e o título para ''Médicos orofaciais''.

22,143 assinaram. Vamos chegar a   30,000
22,143 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por André S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
André S.
começou essa petição para
Conselho Federal de Odontologia
Na prática o cirurgião-dentista é um médico especialista em medicina oral. - Equiparar a nomenclatura utilizada no Brasil com a utilizada em Portugal e demais países lusófonos, adotando os nomes de "médico orofacial" e curso de "medicina orofacial", por exemplo, em substituição aos nomes de "cirurgião-dentista" e curso de "odontologia". - Com o título de "médico orofacial", esse profissional será enquadrado no grupo de "médicos" nos vários PCCRs e PCCSs municipais e estaduais aprovados no país, passando a ser tratado e remunerado nos mesmos níveis dos demais profissionais médicos. - As nomenclaturas "dentista" e "odontólogo", já obsoletas, causam confusão generalizada nos vários PCCRs e PCCSs, havendo a contratação e enquadramento de profissionais com os três nomes diferentes. Lembrando que os conselhos regionais e o federal continuam os mesmos, mudaria apenas o nome. Ex.: conselho federal de medicina orofacial. Participem do grupo no face: Médicos orofaciais do Brasil https://www.facebook.com/groups/1092666520744434/
E ajudem a divulgar !