Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Conselho Nacional de Educação: Não implemente a BNCC

Conselho Nacional de Educação: Não implemente a BNCC

671 assinaram. Vamos chegar a   750
671 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Bah N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bah N.
começou essa petição para
Conselho Nacional de Educação
Reivindicamos ao Conselho Nacional de Educação (CNE) que NÃO implemente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) divulgada pelo governo federal.
Somos contrários à reforma do ensino médio da forma proposta pelo governo federal, imposta por meio de medida provisória.
Somos contrários à reforma do ensino médio e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que está sendo proposta pelo governo pelas razões que seguem:

1. TODAS AS DISCIPLINAS, exceto Português e Matemática, deixam de ser obrigatórias nesta BNCC!

2. Com isso, a reforma do ensino médio causará DESEMPREGO EM MASSA entre professores (as), pois além de muitas disciplinas não serem mais obrigatórias, também serão juntadas em algumas "áreas de conhecimento"!

3. Esta BNCC torna mais de 40% do currículo como "parte flexível", sem nenhum detalhamento sobre quais disciplinas estarão nessa modalidade!

4. Esta reforma abre espaço para que as aulas desta "parte flexível" sejam oferecidas fora da escola, online ou em institutos privados, podendo fazer de boa parte do ensino médio um "curso à distância"!

5. Abre espaço também para contratações de docentes pelo chamado "notório saber", ou seja, sem obrigatoriedade de formação pedagógica e/ou específica na área!

6. Esta BNCC é apoiada por grandes empresas, como Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e até bancos, interessadas em privatizar o ensino e obter investimentos públicos para gerir e lucrar com a educação!

7. A "consulta" para formular a BNCC não envolveu professores(as) e sociedade, dando ouvidos apenas aos interesses empresariais e do alto escalão do governo!

8. Esta BNCC faz parte da "reforma" do ensino médio, que está mais para contrarreforma, imposta através de Medida Provisória e tornada lei sem uma consulta democrática!