Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Deputados da Assembléia Legislativa do Maranhão.: EXIGIMOS O IMPEACHMENT DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

Deputados da Assembléia Legislativa do Maranhão.: EXIGIMOS O IMPEACHMENT DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

2,231 assinaram. Vamos chegar a   3,000
2,231 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Rio de Paz . e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rio de Paz .
começou essa petição para
Deputados da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O governo do Estado do Maranhão nivelou-se aos piores bandidos. Após às mais claras advertências feitas por instituições legitimamente constituídas para agir pelo Estado de Direito (Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público Federal no Maranhão, promotores e juízes estaduais), que cobraram da governadora Roseana Sarney solução para as condições subumanas das prisões maranhenses, o poder público estadual desconsiderou o estado do seu sistema prisional -dando ensejo às mortes que chocaram o mundo devido à sua brutalidade e à interrupção da vida da menina Ana Clara Souza, de apenas seis anos de idade, que teve o seu corpo totalmente queimado dentro de um ônibus-, numa ação injustificada orquestrada por líderes de facção criminosa detidos no Complexo de Pedrinhas. O problema é que o injustificável não foi o sem causa. O governo do Estado do Maranhão serviu de parteiro da maldade humana.

O Maranhão é o Estado da Federação de pior renda per capita, 96% das suas casas não têm saneamento decente, quase um quinto dos maranhenses acima de 15 anos não sabem ler nem escrever, sua taxa de pobreza extrema é de 22,5% e é o penúltimo em IDH, que mede o desenvolvimento humano e o bem-estar das pessoas.

A batalha pelo impeachment, contudo, não será fácil. Teremos que lidar com uma Assembléia Legislativa que está "dominada" pelo clã Sarney. Podemos, entretanto, criar significativo fato político, causar muito constrangimento, mostrar para o mundo que não somos uma sociedade de bananas, fazer tremer os demais governadores que cometem o mesmo crime, uma vez que o Complexo de Pedrinhas não é um caso isolado; e, quem sabe, por um milagre da vida, sermos ouvidos pelos deputados maranhenses, alguns dos quais, talvez, tão humilhados e indignados quanto milhões de brasileiros, a começar pelo bom e sofrido povo do Maranhão.