Dr. Ulisses Correia e Silva, Primeiro Ministro da República de Cabo Verde:

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Laginha G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Laginha G.
começou essa petição para
Dr. Ulisses Correia e Silva, Primeiro Ministro da República de Cabo Verde
É urgente impedir que comunidade coralina, com uma representatividade considerável da biodiversidade marinha cabo-verdiana , na qual já foram vistas mais de 300 espécies (ver vídeos no youtube: Peixes da Laginha v3.1 , Mais vida marinha na Laginha e Corais da Laginha v2.2) , sendo, pelo menos, 26 endémicas do país e uma endémica do local (em perigo crítico de extinção), habitat de tartarugas-verdes (em perigo de extinção), local de desova e berçá-rio de várias espécies, spot de mergulho, importante laboratório para conheci-mento da fauna e flora marinha cabo-verdiana e para a educação ambiental, localizado na 2ª maior cidade do país (é muito fácil e rápido chegar ali), de águas pouco profundas e geralmente transparentes, calmas e seguras, utiliza-da por mergulhadores, nadadores e banhistas, que preferem as suas águas mais transparentes e gostam de apreciar a vida marinha nela existente, e também por bodyboarders e surfistas (quando a ondulação é adequada), seja transformada numa lixeira lamacenta devido ao desvio duma saída de águas pluviais para ali (ver vídeo no youtube “O início da morte da Enseada d’coral”) . Pode ver mais detalhes em https://expressodasilhas.cv/opiniao/2018/10/04/o-inicio-da-morte-da-enseada-de-coral/60341