Entendi

37,871 assinaram. Vamos chegar a   50,000
37,871 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por FOBAP - Fórum Baiano de Aprendizagem P. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
FOBAP - Fórum Baiano de Aprendizagem P.
começou essa petição para
Ministério do Trabalho
No dia 14 de setembro em Brasília, será votado o Plano Nacional de Aprendizagem. Com a iniciativa dos grandes empresários, o texto propõe a revisão da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) excluindo funções que impactam no cálculo da cota de jovens aprendizes e, consequentemente, reduzindo a obrigação das empresas na contratação dos aprendizes. A retirada de uma ou mais ocupações resultará em um número expressivo de jovens fora do mercado de trabalho. Apoie essa causa, vote pela NÃO exclusão de ocupações na base de cálculo da cota de aprendizagem. A Lei da Aprendizagem (10.097/2000) é de extrema importância para a profissionalização dos jovens e sua inserção no primeiro emprego. A redução da cota trará prejuízos imensuráveis para os jovens, suas famílias e para a sociedade.