Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Vitória
Nota de Agradecimento

Nota de Agradecimento

Vitória
3,921 assinaram. Vamos chegar a   5,000
3,921 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga E. E. C. F. de I. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga E. E. C. F. de I.
começou essa petição para
Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin
É com grande satisfação que informamos a sensata decisão do Governo do Estado de São Paulo em manter a integridade da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga – ESALQ/USP.No documento recebido é reconhecida a importância da sua totalidade para a promoção de pesquisa, ensino e extensão universitária, bem como, para a conservação da biodiversidade e da água.Diante deste fato, a campanha Pró-Itatinga encerra-se nesta data com sentimento de missão cumprida e de gratidão a todos que a apoiaram.Foram milhares de manifestações advindas de pessoas físicas e de instituições públicas e privadas de diferentes regiões do Brasil e do mundo.O apoio recebido de todas as partes da sociedade foi fundamental para sensibilizar o governo sobre a importância da Estação Experimental. Assim, agradecemos a todos que estiveram conosco neste movimento.Certamente, se trata de uma vitória para a ciência, para o ensino, para o setor agroflorestal, para a população em geral e para a conservação de um grande patrimônio natural.
Piracicaba, 09 de outubro de 2014.Comissão Administrativa das Estações ExperimentaisDepartamento de Ciências Florestais - ESALQ/USP

Além dos benefícios educacionais, sociais e ambientais que a Estação propicia, com as pesquisas e demais atividades que ali já ocorrem demonstra-se as oportunidades para o país de uma economia florestal concomitante à conservação ambiental. Algumas atividades que estão previstas do novo plano diretor da E. E. C. F. de Itatinga são: formação de agricultores, técnicos, especialistas na área florestal, coleta de sementes, produção de mudas de árvores, apicultura, silvicultura intensiva, agregação de valor aos produtos da floresta, polo de logística florestal, ecoturismo, aulas de natureza com estudantes e a população em geral e proteção da biodiversidade e dos recursos hídricos.