Entendi
Dilma Roussef: Crie um polo Industrial no Vale do Jequitinhonha.

7 assinaram. Vamos chegar a   500,000
7 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Weverton Henrique B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Weverton Henrique B.
começou essa petição para
Governo Federal,
Dilma Roussef
O vale do Jequitinhonha é uma das regiões mais pobres do Brasil e precisa muito de investimentos para se desenvolver, pois, é muito pouco industrializada, e com isso há uma grande perda para a sua população, que sem emprego e renda passam por grandes dificuldades para se manter e acabam abandonando o Vale, que acaba ainda mais deserto e esquecidos pelos governantes.
O Vale do Jequitinhonha sempre foi lembrado como a região da pobreza, e esse cenário precisa ser mudado, pois, é por falta de investimentos, do governo federal na região, que ela não conta com o apoio de indústrias e empresas privadas para promover sua economia.
Um polo industrial tem um grande poder para fomentar o desenvolvimento e a riqueza em qualquer lugar que for. Por mais que seja pobre o Vale do Jequitinhonha ele pode melhorar. A exemplo da zona Franca de Manaus,que, era bem pouco industrializada, e hoje ocupa um importante papel no cenário econômico brasileiro.