Governo do Estado de Santa Catarina: Pela criação da FORÇA-TAREFA de combate à Farra do Boi e COMPAIXÃO pelos bois resgatados

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Associação C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Associação C.
começou essa petição para
Governo do Estado de Santa Catarina
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, MANTENHA VIVOS OS BOIS QUE SERÃO RESGATADOS DA FARRA DO BOI EM 2019, INVESTIGUEM A ORIGEM DOS ANIMAIS E PUNAM OS FARRISTAS!

Nós, subscritores da presente petição, pedimos ao Sr. Carlos Moisés, governador do Estado de Santa Catarina, que atue de forma firme e eficaz para que a Farra do Boi termine em Santa Catarina. Esta prática hedionda de diversão às custas da vida de um ser senciente não reflete os valores éticos da sociedade brasileira.

Há décadas presenciamos o sofrimento dos animais, que são humilhados, machucados e mortos ao final do evento, sem qualquer chance de compaixão!

Este ano de 2019 já ocorreram farras do boi, e não temos notícias da punição dos farristas, como se uma minoria alcoolizada, drogada e violenta ditasse as regras em Santa Catarina!

A Farra do Boi traz prejuízos morais e materiais para os moradores, comerciantes e turistas, além de ser motivo de vergonha para o Brasil.

A nossa Constituição Federal proíbe práticas que submetam os animais à crueldade. Há VINTE ANOS, o Supremo Tribunal Federal considerou a prática da Farra do Boi cruel, portanto um crime ambiental previsto no art. 32 da Lei 9.605/98. Em 2017, o Estado de Santa Catarina foi condenado a pagar multa de 5 milhões por não reprimir a farra do boi!

Requeremos ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Carlos Moisés, ao Secretário da Agricultura e da Pesca, Dr. Ricardo de Gouvêa, ao Presidente da CIDASC, Sr. Luiz Alberto Faria, ao Secretário de Segurança do Estado, Cel. Araújo Gomes, e ao Ministério Público Estadual, Dr. Paulo Locatelli que:

MANTENHAM OS BOIS QUE SERÃO RESGATADOS DA FARRA DO BOI EM 2019 VIVOS, na medida em que o risco sanitário pode ser controlado pelo Estado, afinal a CIDASC manteve os animais resgatados em 2018 vivos por dez meses! Os animais devem ser tratados com respeito e compaixão! Queremos um destino humanitário para os bois e não o frigorífico!

APROVEM O PROTOCOLO APRESENTADO PELA PROTEÇÃO ANIMAL AO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, com objetivo de criar uma Força-Tarefa com a participação de todos os órgãos competentes, para ATUAÇÃO EFICIENTE no combate à farra do boi.

Estamos construindo uma sociedade baseada no respeito e na compaixão, nos ajudem!
Postado (Atualizado )