Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Esta petição foi encerrada
Uma pensão especial para Maria Amélia!

Uma pensão especial para Maria Amélia!

Esta petição foi encerrada
903 assinaram. Vamos chegar a   1,000
903 Apoiadores

JANETE M.
começou essa petição para
Governador do Estado do Ceará,
camilo@camilogovernador.com.br,
elcio.batista@gabgov.ce.gov.br,
direitosindigenasce@gmail.com
Maria Amélia Leite, indigenista e missionária com 87 anos de vida, dos quais, mais de meio século dedicado às lutas pela demarcação das terras dos povos indígenas no Ceará, pela educação diferenciada indígena e pela garantia dos direitos constitucionais dessas populações. Nessa longa trajetória, Maria Amélia sempre esteve à frente da Associação Missão Tremembé.

Hoje, Maria continua lutando, dessa vez, para sobreviver com pouquíssimos recursos financeiros. A idade avançada e as dificuldades motoras requerem cuidados especiais, e, consequentemente, uma despesa mensal com a qual a missionária não tem mais como suportar. Pagamento às cuidadoras e medicamentos leva quase todo o pequeno recurso da idosa, deixando-lhe em dificuldades até mesmo para o custeio de sua alimentação, também especial.

Nesse sentido, nos dirigimos ao Excelentíssimo Senhor Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, para reivindicar a concessão de uma pensão especial em caráter vitalício à missionária Maria Amélia Leite, que dedicou mais da metade de sua vida à causa indígena, à história e a cultura dos nossos povos. O Estado do Ceará precisa reconhecer e resgatar essa dívida histórica.

É preciso fazer justiça a Maria Amélia Leite!