Entendi
IMEDIATA retirada da pauta da ALMG do PLC 54/2013 do governo de Minas (extingue o Fundo de Previdência - Funpemg) ?

2,959 assinaram. Vamos chegar a   5,000
2,959 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Dinora O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Dinora O.
começou essa petição para
Os servidores públicos do estado de Minas Gerais, ativos e aposentados, precisam se unir contra o Projeto de Lei Complementar que extingue o Funpemg.
O governo de Minas que se apropriar do dinheiro do Fundo (cerca de 3 bilhões) para tapar rombos. Este dinheiro é para pagar a aposentadoria dos servidores. Se o PLC 54/2013 passar na Casa Legislativa (ALMG), o fundo será extinto e seus bilhões utilizados para outros fins. Este dinheiro é de contribuições do funcionalismo para ter uma aposentadoria digna.