Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Vitória
Esta petição foi encerrada
SUS tem novo remédio para tratamento da esclerose múltipla

SUS tem novo remédio para tratamento da esclerose múltipla

Vitória
Esta petição foi encerrada
17,372 assinaram. Vamos chegar a   20,000
17,372 Apoiadores

ABEM - Associação Brasileira de Esclerose M.
começou essa petição para
COMISSÃO NACIONAL DE INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO SUS – CONITEC. Esta comissão foi Criada com a Lei nº 12.401, de 28 de abril de 2011, que dispõe sobre a assistência terapêutica e a incorporação de tecnologia em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (01/07/2014) no Diário Oficial da União incorpora o fingolimode no tratamento para esclerose múltipla oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até então, a rede pública oferecia apenas três medicamentos para a doença (betainterferonas, glatirâmer e natalizumabe).

http://www.abem.org.br/index.php/noticias-2/387-liberacao-do-fingolimode-gilenya

O objetivo desta petição pública é mobilizar a sociedade em busca de tratamentos mais modernos, para os pacientes, que possuem o diagnostico de Esclerose Múltipla, o que resulta em melhora na qualidade de vida destes.