Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL: "EM DEFESA DO CAMPO DE SÃO BENTO

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL: "EM DEFESA DO CAMPO DE SÃO BENTO

1,021 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,021 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Celia F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Celia F.
começou essa petição para
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL,
Niterói
Por que isto é importante:
“Em defesa do Campo de São Bento” é uma petição visando a preservação desse espaço público, que, para além da ausência de manutenção periódica e face à realização de MEGAEVENTOS, vem tendo sua flora e fauna prejudicados; quer pelas inadequadas iluminação e sonorização até a madrugada, quer pelo pisoteio das áreas - outrora verdes; pelo descarte de óleo de cozinha nos canteiros feitos pelos comerciantes; pelo desmatamento para instalações precárias de grandes equipamentos - elétricas e outras, espalhadas pelo chão e árvores, pondo em risco a segurança do próprio Jardim, dos moradores do entorno e de seus frequentadores.
Cidadãos, moradores e usuários do Campo de São Bento e Sociedades Civis Organizadas: Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói – CCOB, Salve as Árvores de Niterói e Em Defesa do Campo de São Bento, interessados na preservação do Campo de São Bento solicitaram, em 5 de dezembro de 2016, ao Ministério Público Estadual, providências para encerrar os Megaeventos com fins lucrativos, realizados nos fins de semana.
Assim, entendendo que se trata do Principal jardim público urbano, com canteiros, espaços para crianças, lago e árvores quase seculares, propomos tal reivindicação para o bem estar, saúde e lazer de toda uma coletividade, bem como uma manutenção adequada do Campo de São Bento.