Entendi
Pets no metrô de SP em bolsa de transporte, sim!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Deise D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Deise D.
começou essa petição para
Metrô de São Paulo
Os pets estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia e nada mais natural que os estabelecimentos e transportes se adequem a essa nova realidade. No início de 2019, o mêtro de São Paulo finalmente decidiu permitir que cães e gatos de até 10kg possam andar de metrô em dias e horários específicos . Entretanto, eles só permitem que o pet esteja em uma caixa rígida , ou, nas palavras deles próprios: " em container de fibra de vidro ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamento , limpo, não contendo água, alimentos ou dejetos que possam causar qualquer tipo de incômodo aos demais passageiros".

Agora, fica o questionamento: você já tentou andar, nem que seja por 10 minutos, com um pet que tenha mais do que 5kg dentro de uma dessas caixas?

A locomoção com qualquer animal que não seja muito leve e pequeno fica muito difícil e faz com que essa nova legislação não atenda realmente às necessidades da população que possui pets de até 10kg. Se levarmos em consideração que essa lei inicialmente foi sancionada para atender a população carente que necessita levar o seu pet ao veterinário, a situação fica ainda mais absurda. Já imaginou levar o seu cão doente de 10kg em uma caixa? Com aquela alça desconfortável?

Assim como as companhias aéreas e a maioria dos metrôs em outras partes do mundo (Paris, São Francisco, Londres, entre outros) permitem que você use uma bolsa de transporte, o metrô de São Paulo também deve permitir .

Isso fará com que muitas pessoas que precisam transportar com os seus pets consigam usar o transporte público de forma confortável para si e também para seus pets.

Assine essa petição e nos ajude a fazer com que o metrô de São Paulo libere o uso de bolsas de transporte fechadas, aquelas que são permitidas em aviões.

Postado (Atualizado )