Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Vamos fazer BH voltar a ser a "Cidade Jardim"!

Vamos fazer BH voltar a ser a "Cidade Jardim"!

928 assinaram. Vamos chegar a   1,000
928 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Luciana V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Luciana V.
começou essa petição para
Ministério Público do Estado de Minas Gerais
Prestes a comemorar 122 anos, Belo Horizonte, em se tratando de arborização urbana, pouco ou nada tem a comemorar.

Outrora intitulada “Cidade Jardim”, a capital mineira há tempos vem sofrendo
com o contínuo processo de desertificação, resultante da desenfreada retirada de árvores, sem o devido replantio.

Tal cenário contraria o que determina o Código de Posturas do Município em seu Capítulo II *(link abaixo), bem como o que preconiza a Organização Mundial da Saúde, que orienta o plantio mínimo de uma árvore por habitante ou o ideal de três árvores por pessoa.”

Com o intuito de conter e reverter esse cenário desolador, nós do Arboriza BH, braço da sociedade civil do município de Belo Horizonte, criamos essa petição on-line que será encaminhada à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.

Somando forças, objetivamos por intermédio do Ministério Público, promovermos o diálogo junto à Prefeitura, buscando soluções que caminhem na construção de uma Belo Horizonte verdadeiramente disposta a oferecer  bem estar à sua população. 

Por isso, se vocês desejam ajudar à causa que é de todos nós, assinem a petição e compartilhem-na junto a seus contatos, via e-mail, Facebook, Instagram ou Whatsapp.

Contamos com vocês!!! 

*(https://leismunicipais.com.br/codigo-de-posturas-belo-horizonte-mg)
*(https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/11/25/conhecida-como-cidade-jardim-bh-tem-mais-de-uma-arvore-cortada-por-hora-em-2019.ghtml)